Maior estande de tiro da RMC é inaugurado em Campina Grande do Sul

Em uma área de 24 mil metros quadrados, foi inaugurado, em Campina Grande do Sul, o maior estande de tiro ao ar livre da região metropolitana de Curitiba. O Ares Base de Treinamento está aberto ao público desde última quinta-feira, dia 19.

O empreendimento pode ser usado para a prática de tiro desportivo e para treinamento de grupos de segurança pública e privada. “O Ares será um destaque estadual em razão do espaço e alto nível de conhecimento dos instrutores que estarão conosco”, diz o presidente do clube, Robson Cardoso.

O empreendimento pode ser usado para a prática de tiro desportivo e para treinamento de grupos de segurança pública e privada.

Cardoso explica que a ideia nasceu devido à grande procura de pessoas que se interessam por armas e pelo tiro esportivo, especialmente após as mudanças na legislação. “Por ser um estande outdoor, o ambiente é mais agradável e permite mais possibilidades”, complementa.

A estrutura, cercada de área verde, está pronta para a prática do tiro esportivo, com 27 boxes cobertos e pista principal de 100 metros ao ar livre, o que possibilita treinos com armas de grosso calibre.

Duas pistas laterais também já estão aptas para prática do tiro, com espaço de 25×30 metros, planejadas para ministração de cursos específicos.

INAUGURAÇÃO

A data simbólica de inauguração remete ao valor histórico da arma modelo 1911, que é padrão do Exército Americano, seguido por muitas outras forças de segurança no mundo.

Serviço: o Ares Base de Treinamento está localizado na Estrada do Capote, s/n , Butiá, Campina Grande do Sul. A venda de filiações pode ser feita pelo site aresbt.com.br