Grupo Rio Verde inaugura o Harger Atacado & Varejo em Quatro Barras

O Grupo Rio Verde abriu as portas em Quatro Barras nesta sexta-feira, dia 19. Com área de 4,2 mil metros quadrados, o Harger Atacado & Varejo oferece uma grande variedade de produtos e setores como açougue, panificadora de fabricação própria, confeitaria, hortifruti, adega e seção de queijos, massas e embutidos a livre escolha do cliente. O estabelecimento tem 24 caixas e um amplo estacionamento.

Gerando 200 empregos diretos, todos destinados exclusivamente ao município, o empreendimento – que conta com cerca de R$ 15 milhões em investimentos – está localizado no acesso principal da cidade, na Avenida Dom Pedro II, ponto estratégico para o atendimento ao público.

A solenidade de inauguração teve presença maciça do público consumidor, reunindo a direção-geral do Harger Atacado & Varejo e autoridades locais. Destaque para a presença dos irmãos Dion Henrique Harger da Silva e Guilherme Harger da Silva, representantes da rede, que estiveram acompanhados pela mãe Maria Luciane Harger da Silva e a avó Elsa da Silva; o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, que esteve acompanhado pela mãe Dona Inez, pela filha e empresária Thamires Tolardo, e pelas irmãs Iria, Ilce e Ieda; o vice-prefeito Jarbas Mocelin; o empresário J. Camargo; secretários municipais e lideranças locais.

O representante da rede, Dion Harger da Silva, falou da alegria de abrir oficialmente o empreendimento em Quatro Barras, e do forte significado que permeia a instalação do Harger no município. “Quatro Barras está no caminho das regiões Norte e Sul do país, do aeroporto (Afonso Pena) e do porto (de Paranaguá). A cidade está no corredor do progresso. Fomos bem recebidos pelo prefeito e sua equipe e tomamos a decisão de tornar este projeto realidade”.

Além de completar 50 anos de existência em 2021, o grupo fundado pelo avô de Dion traz um legado que já soma três gerações. E o projeto para instalar uma unidade em Quatro Barras, segundo ele, teve relação direta com o legado deixado pelo seu pai, Dionei Silva, que faleceu no início deste ano, aos 53 anos, vítima de covid-19. “Nossa missão é dar continuidade ao sonho dele, que viu em Quatro Barras um enorme potencial para a expansão do nosso trabalho”.

Em seu pronunciamento, Tolardo falou da enorme satisfação de receber uma unidade do grupo, que representa o fortalecimento da economia e que permite avançar em um eixo estratégico para a retomada econômica: a geração de empregos. “Hoje é um dia emblemático para Quatro Barras, ao receber uma unidade deste porte de um grupo tão importante quanto o Rio Verde, que cresce exponencialmente em seu segmento. A inauguração do Harger em Quatro Barras representa desenvolvimento, ampliação de serviços e produtos à população, fortalecimento da economia e, de forma expressiva, a geração de novos empregos”.

O Grupo Rio Verde possui matriz em Colombo e está distribuído em 15 lojas de varejo em toda a região metropolitana e em Curitiba. Em Quatro Barras, a previsão é atender não apenas a demanda local, mas também consumidores de Campina Grande do Sul e Piraquara, além de outras regiões do entorno.

Serviço: o Harger Atacado & Varejo funciona todos os dias das 7h às 23h. A unidade está instalada na Avenida Dom Pedro II, nº 510, na entrada do município.