Dom Edmar Peron preside celebrações em Campina Grande do Sul

Nesta semana, o bispo da diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, preside celebrações em Campina Grande do Sul. Ele participa de três missas, de quarta-feira, dia 12, a sexta-feira, dia 14.

Na quarta-feira, dia 12 , Dom Edmar esteve na Igreja São João Batista, na sede do município, para a cerimônia que oficializou o padre Anderson Ulatoski como o novo pároco e o padre Alberto Quirino como vigário paroquial.

Na quinta-feira, dia 13, ele presidirá a missa do Santuário Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Paulista. A celebração ocorre às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Já na sexta-feira, dia 14, às 18 horas, a celebração do bispo será no Seminário Senhora do Rocio, no Araçatuba. Durante o evento, o padre Alberto Quirino será empossado como novo reitor do seminário e o padre Júnior de Almeida como novo reitor da Reitoria de Nossa Senhora da Saúde.

A última visita de Dom Edmar a Campina Grande do Sul havia sido no dia 24 de abril, quando ele ordenou padre o seminarista Júnior Silva de Almeida. Essa foi a terceira ordenação sacerdotal de 2021 e a nona nos cinco anos em que o bispo está na diocese. Os outros sacerdotes que se tornaram padres foram: Alberto, Anderson, Fábio, Felipe, João Mário, Júnior, Osvaldo e Tiago. Todos eles completaram a formação no Seminário Senhora do Rocio.

Fazem parte da diocese de Paranaguá os municípios de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá.

SERVIÇO:
Diocese de Paranaguá
Fanpage: /diocesedeparanagua
Missas diárias transmitidas às 19 h
Ajuda ao seminário: conta em nome da Mitra Diocesana/Seminário Senhora do Rocio – Banco Sicoob (756) – Agência 4368 – Conta 35033-8 ou PIX CNPJ 75180760/0021-70

Texto: Giolete Babinski com edição

Fotos: Pascom Diocese de Paranaguá

Nos últimos cinco anos, nove sacerdotes que se formaram no Seminário Senhora do Rocio, no Araçatuba, foram ordenados padres