Conheça a vencedora do Concurso Garota Beleza Natural

Caroline Dourados, campinense de 27 anos, venceu o Concurso Garota Beleza Natural. O resultado foi divulgado na última sexta-feira, dia 1º, depois de várias seletivas e uma final acirrada, que teve um total de 4.199 votos válidos – 1.524 para a campeã.

“Agradeço a minha família, meus amigos e, principalmente, o presidente da torcida insana, Redwan Ali Messmar, pois sem ele e toda a dedicação dele não conseguiria ganhar”, disse a candidata vitoriosa.

O concurso reuniu 17 candidatas de várias faixas etárias. Durante 12 dias, elas disputaram a preferência do público com fotos e vídeos publicados no Instagram da Loja Beleza Natural (@belezanaturalloja), promotora do evento.

A nossa reportagem conversou com a Caroline para conhecê-la um pouco melhor. Confira a entrevista completa:

JORNAL UNIÃO – O que você achou de participar e, especialmente, de vencer o Concurso Garota Beleza Natural?

CAROLINE DOURADOS – Foi muito desafiador participar, mas fiquei imensamente feliz em conseguir conciliar com minha rotina. E ganhar foi sensacional! Minha torcida me ajudando, vibrando,  se empenhando… Como eu pratico esporte,  tenho uma veia de competição.

JU – Você já havia participado de algum concurso antes? Pretende participar de outros?

CD – Nunca havia participado e, por enquanto, não pretendo participar de novo. Foi muito sofrido, uma disputa acirrada que precisou de muitas horas de dedicação.

JU – Um dos objetivos do concurso foi valorizar e reforçar a autoestima feminina. Que dicas você dá para as mulheres que estão buscando isso?

CD – Eu acho que mesmo com uma rotina corrida, precisamos dedicar nem que seja 10 minutos todos os dias somente pra gente. Fazer algo que amamos, pode ser um esporte, ver uma série ou só cuidar da pele de manhã, por exemplo.  Precisamos estar bem, para fazer as pessoas ao nosso redor ficarem bem também.

JU – Você é mãe, esposa, trabalhadora, crossfiteira, etc. Como é conciliar tantas funções?

CD – Bem difícil! Tem dias que penso que não darei conta de tudo, e realmente tem dias que não dou conta. Mas sigo em frente, vivendo um dia de cada vez! Tenho uma rede de apoio que é primordial, ninguém é nada sozinho nesse mundo!

JU – Como é a sua rotina de cuidados pessoais?

CD – Eu tenho tido um cuidado bem rigoroso com a pele, pois tenho tido muita acne. Tento cuidar ao máximo da alimentação, tentando ser exemplo pro meu filho, e prático esporte buscando melhora na qualidade de vida também.

JU – A desenvoltura na comunicação por meio das redes sociais foi importante em todas as etapas da disputa. Você é ativa nessas plataformas? Gosta de comunicar por meio delas?

CD – Foi super difícil pra mim. Nunca havia feito um reels, mas aprendi e foi superdivertido.  Aprendi várias formas de engajar uma publicação e com certeza isso vai me ajudar no futuro.  Não sou tão ativa, mas estou tentando ser mais agora. Gosto muito da praticidade que a tecnologia nos traz, porém acho que o uso demasiado delas é péssimo. Odeio quando encontro amigos e eles ficam no celular.

JU – E quais as pretensões profissionais?

CD – Sou técnica de saúde bucal desde 2013, formada pelo IFPR.  Atualmente, curso Fonoaudiologia, estou no primeiro ano. Pretendo muito em breve , empreender e abrir minha clínica.