Candidatos eleitos em Quatro Barras e Campina Grande do Sul são diplomados

Diplomação foi realizada por videoconferência, com a participação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, além de três suplentes de cada partido

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 em Campina Grande do Sul e Quatro Barras foram diplomados na manhã desta sexta-feira, dia 18. Por causa da pandemia de covid-19, a cerimônia foi realizada por videoconferência. Os diplomas foram retirados pelos candidatos em um sistema online disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A reunião, conduzida pela juíza da 195ª zona eleitoral, Dra. Paula Priscila Candeo, teve a presença dos candidatos eleitos, suplentes até a terceira colocação, membros da Junta Eleitoral e imprensa, além da promotora de Justiça Dra. Rita de Cassia Pertussatti Ribeiro Rissio.

“Tenho muito orgulho de ter representado o Poder Judiciário durante todos esses anos com a idoneidade que este cargo exige, sem qualquer envolvimento político. Quem não seguiu o caminho da legalidade sentiu a força da espada da Justiça e assim continuará sendo”, declarou a juíza.

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita os candidatos eleitos a tomarem posse de seus cargos, no próximo dia 1º de janeiro.

CAMPINA GRANDE DO SUL

De Campina Grande do Sul, foram diplomados o prefeito reeleito Bihl Zanetti (PSD) e a vice-prefeita, Belenice Rotini (PSB). Eles venceram as eleições municipais com 70,8% dos votos válidos – o maior percentual da Grande Curitiba.

O prefeito reeleito, Bihl Zanetti

Bihl assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2017 e agora segue para o segundo mandato. Ele é advogado e tem 47 anos. É casado com Fabiana Magrin Zanetti e pai de duas meninas, Maria Vitória e Maria Fernanda. Filho do ex-prefeito Elerian do Rocio Zanetti (Toco) e da professora Nilce Terezinha Zanetti (in memorian), é procurador municipal de carreira e já ocupou o cargo de procurador-geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), do qual se desligou para concorrer nas eleições de 2016.

Belenice é professora, tem 46 anos e é casada com Idenir Rotini, com quem tem dois filhos, Ana Beatriz e Henrique. Ela tem 25 anos de atuação rede municipal de ensino do município. Foi, inclusive, secretária municipal de Educação entre 2012 e 2016.

Os 11 vereadores campinenses diplomados, por ordem de votação, são Venício Ferreira (PSD), Ismael Moraes (PL), Cleverson Dalprá (PSD), Eugênio Zanona (PSD), Amarildo Bandeira (PSD), Nilceia Falavinha (Pros), Felipe Veiga (PSD), Sergio Cavagni (PL), Ana Carolina Mascarenhas (PSB), Rene Henemann (PSB) e Pedro Café (PSB).

Veja quem são os três primeiros suplentes de cada partido:
PSD
Anderson Cardoso
Roberto Simioni
Zoleidele de Souza

PSB
Gerveson Santos
Artemio Cavalheiro
Lucas Sehnem
Elias Cordeiro
Neste caso, quatro candidatos participaram da diplomação porque houve empate entre Lucas e Elias, que receberam o mesmo número de votos. No caso de assumir o cargo, Lucas tem prioridade pelo critério da idade. Na prática, Lucas é o terceiro suplente e Elias, o quarto.

PL
Rosimeri Ceccon
Rafael Tonelles
Tatiane Lima

Pros
Jeremias de Freitas
Weslen Moura
Alexandre Paes

Campina Grande do Sul tem 83 seções eleitorais e 31.796 eleitores. O município registrou um total de 1.154 votos brancos (4,71%), 1.507 nulos (6,14%) e abstenção de 22,84%.

QUATRO BARRAS

De Quatro Barras, foram diplomados o prefeito eleito Loreno Tolardo (PSD) e o vice Jarbas Mocelin (PSD). No último dia 15 de novembro, eles receberam 5.039 votos, o que corresponde a 42,14% dos votos válidos.

Tolardo e Jarbas concorreram contra outras quatro chapas: a o atual prefeito, Ângelo Andreatta (Lara), do MDB, a de Mariana Fernandelli (Cidadania), a de Leonardo Presa (PSL) e a de João Francisco Joel (PC do B).

Tolardo é empresário, tem 56 anos, é casado com Ederci e pai de três filhos – Caio, Thamires e Fernando. Ele já foi prefeito do município por dois mandatos, entre 2009 e 2016.

Os vereadores quatro-barrenses diplomados, por ordem de votação, são Sandro Eleno Andreatta (MDB), André Luiz da Silva (MDB), Eduardo Lago (Podemos), Antonio Cezar Creplive (DEM), Edson dos Santos (Republicanos), GilsonCordeiro (PSD), Anderson Mendonça (Cidadania), Lucineia da Silva (Cidadania) e Kayo Augustus (PSL).

Os três primeiros suplentes de cada partido são:
MDB
Emerson Veigas
Daniel Veloso
Dirceu Lopes

Podemos
Amelio Veiga Neto
José André de Souza Netto
Tiago Canestraro

DEM
Marcel Guimarães
Neide Migon
Marlene da Silva

Republicanos
Nepomuceno Junior
Naziel de Oliveira
José Augusto de Lara

PSD
Mauro dos Santos
Gelson Bonfim
Vandir Rodrigues

Solidariedade
Renato Ditati
Alceu de Souza
Sandra Barilli

Quatro Barras tem 15.802 eleitores e 43 seções eleitorais. Neste ano, 2,6% do eleitorado votou em branco e 3,71% votou nulo. A abstenção foi de 19,23%, ou seja, 3.028 pessoas não votaram.