Campina Grande do Sul terá agência do Sicredi

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), rede de bancos cooperados que mais avança no Brasil, vai implantar uma agência em Campina Grande do Sul. O anúncio foi feito durante reunião realizada no último dia 27 na prefeitura, com a presença do prefeito Bihl Zanetti, Rubens Olavo Pereira dos Anjos (gerente da agência), Felipe Moraes (gerente de pessoa jurídica) e Venício Ferreira (secretário municipal de Indústria e Comércio).

A previsão é que a agência seja inaugurada no primeiro trimestre de 2022 e que gere de 10 a 15 empregos diretos. A unidade ficará localizada na Rua Duílio Calderari, no Jardim Paulista. “Escolhemos o município principalmente por causa da expansão industrial de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Muitas indústrias estão se instalando nesses municípios. Outro critério levado em consideração foi a facilidade de acesso pelos clientes que passam pela BR-116”, diz o gerente Felipe Moraes.

De acordo com Bihl Zanetti, a chegada do Sicredi é mais uma das grandes conquistas do município e oferece mais uma opção bancária para a população, além do emprego e renda. “Agradeço por acreditarem no município e instalarem aqui a primeira agência de um banco tão conceituado e com uma longa história de sucesso. Isso mostra que nossa cidade está crescendo e desenvolvendo”.

O Sicredi possui três agências em Colombo. A unidade de Campina Grande do Sul deve atender, além do próprio município, Quatro Barras e uma parte de Colombo.

VANTAGENS

Entre as vantagens, o Sicredi oferece ao correntista o diferencial de participação nos lucros, com distribuição anual conforme assembleia da entidade, além de planos especiais de fomento para empresários e agricultores.