Atletas de Campina e Quatro Barras conquistam pódios em competição de corrida em Pinhais

O Parque das Águas, em Pinhais, recebeu no último fim de semana a Ultramaratona Solo e Revezamento, realizado pela Sports360º com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais. Foram dois dias de competição, com 12 horas de duração, iniciando às 19h30 de sábado (26), até a manhã de domingo (27), reunindo atletas do estado e de outras partes do país.

Na corrida de 3 horas, das cinco atletas que subiram ao pódio, três foram da Equipe Forças Especiais Adventure.

A Equipe Forças Especiais Adventures, composta por atletas de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, conquistou pódios na competição, com destaque para a categoria de dupla mista de 12 horas, com o 1º lugar para Tiago Silva, também treinador da equipe, e Siméia Pereira da Silva de Lima.

Na corrida de 6 horas, Júlia Rosi sagrou-se vice-campeã na modalidade mais de 60 anos. Já na corrida de 3 horas, das cinco atletas que subiram ao pódio, três foram da Equipe Adventure, sendo a campeã Sumair Assunção, seguido da vice-campeã, Luciane de Oliveira, e fechando com o 5º lugar geral para Lucieny Casemiro Muller.

A Ultramaratona é uma corrida com total liberdade de ritmo, e teve duas categorias: Solo e Revezamento. No solo, foi subdividida em masculino e feminino com duração de 12 horas, 6 horas, 3 horas e 2 horas. Já no revezamento, a competição contou com duplas, quartetos e equipes mistas de oito a 16 atletas.

“Foi muito gratificante, um evento bem organizado, uma equipe muito unida, sentir cada um dando seu melhor e superando seus limites, não tem preço”, disse o treinador Tiago Silva.

Segundo as regras da competição, foram declarados vencedores os atletas que percorreram a maior quilometragem no prazo definido de cada modalidade.