Referência em materiais elétricos e iluminação, Eletrorastro inaugura megaloja em Curitiba

A Eletrorastro, especialista em materiais elétricos e iluminação LED, inaugurou a maior loja da rede, em Curitiba. A nova unidade, no bairro Fanny, na Linha Verde, abriu as portas nesta quinta-feira, dia 13.

A megaloja da capital tem um showroom de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados. É a maior loja do segmento no sul do Brasil.

Outro investimento da marca é a obra de ampliação e reforma da filial de Araucária.

O sócio-diretor comercial da Eletrorastro, Laudemir Benete, avalia que o crescimento da marca é resultado do equilíbrio entre qualidade, preço e atendimento. “Esses são os nossos grandes diferenciais”.

“Temos uma boa política de compras. Compramos mais de 90% dos produtos direto do fornecedor, sem atravessadores. Isso garante o melhor preço. Outra vantagem é o estoque próprio, que agiliza a entrega ao consumidor final”, comenta o sócio.

O sócio-diretor financeiro da Eletrorastro, João Batista Prado, defende que, mesmo com o crescimento da marca, o foco no atendimento ao cliente  continuará sendo prioridade. “Esse sempre será o nosso maior investimento”.

O sucesso da rede é responsável pela geração de 200 empregos diretos. No último ano, enquanto vários negócios fechavam durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Eletrorastro contratou cerca de 70 novos funcionários. Aproximadamente 50 deles vão trabalhar na nova loja de Curitiba.

O diretor administrativo, Thiago Pereira de Oliveira, explica que as vendas da Eletrorastro aumentaram neste período impulsionadas pelo crescimento das reformas e melhorias domésticas. “Observamos que as famílias direcionaram o orçamento que costumavam gastar em lazer para investimentos na casa”.

Além da contratação de profissionais especializados, a empresa realizou um grande investimento em tecnologia para o controle do estoque e das rotinas operacionais. “Esperamos finalizar esse grande e desafiador projeto que contemplará toda a rede de lojas, além do centro de distribuição, ainda esse ano. Isso foi necessário para mantermos o bom atendimento ao público, sem atrasos ou falhas”, conta o diretor.

HISTÓRIA

A Eletrorastro, hoje referência no sul do Brasil, foi fundada há 29 anos por João Batista do Prado, que, antes mesmo de iniciar as operações, convidou Laudemir Benete para se tornar sócio. A primeira loja, em Pinhais, inaugurou em 1992, com 40 metros quadrados. Nela trabalhavam a esposa de Prado, Marta Prado, e Laudemir Benete. Somente um tempo depois da abertura Prado se juntou às operações. Cinco anos depois, a unidade foi ampliada no endereço atual.

A primeira filial, em Fazenda Rio Grande, foi inaugurada em 1996. As outras duas, em São José dos Pinhais e Araucária, abriram em 2000 e 2004, respectivamente.

Há cerca de três anos, a Eletrorastro também adotou um e-commerce. Os produtos adquiridos pelo site são entregues em todo o Brasil e também podem ser retirados nas lojas físicas.

Para facilitar a vida dos clientes, a empresa também tem um sistema de compra via QR Code, em que é possível escanear um item na loja física e fazer o pagamento por meio de aplicativo. O procedimento é rápido e não depende do contato com outras pessoas.

MAIS DO QUE EMPREGAR, ACOLHER

“A Eletrorastro me abraçou. Senti aqui um acolhimento que não vi em nenhuma empresa em que trabalhei”, conta o administrador Jader Benetton, de 23 anos. Ele foi contratado na loja de Pinhais em agosto de 2020, em plena pandemia.

“A equipe é unida, trabalha em conjunto. Faz parte da cultura da empresa. Isso me chamou muito a atenção, principalmente porque sou do interior e sei o quanto é difícil encontrar um ambiente carinhoso na ‘cidade grande'”.

Quando soube da oportunidade de trabalho na Eletrorastro, Jader morava com a mãe e estava desempregado há meses. “Eu havia perdido o emprego justamente por causa de cortes causados pela pandemia, na mesma época em que meu irmão ficou desempregado. O corte no orçamento familiar foi grande”.

O novo emprego permitiu que Jader conquistasse a independência. Hoje ele tem seu próprio apartamento.

Bianca Espaki, de 19 anos, também está na relação de funcionários contratados pela Eletrorastro no último ano. Ela chegou à empresa em maio de 2020, depois de passar três meses desempregada.

Agora estabilizada, Bianca planeja realizar alguns sonhos. “Quero fazer faculdade de Administração e comprar o meu carro”.

SERVIÇO: a nova loja da Eletrorastro fica na Linha Verde, 14.324, bairro Fanny, em Curitiba. Mais informações no site eletrorastro.com.br e na fanpage /Eletrorastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *