Referência em construções residenciais, Casas Maracanã comemora 15 anos

A Construtora Casas Maracanã, localizada em Colombo, completou 15 anos no último domingo, dia 19. Junto com o aniversário, a equipe comemora a expansão dos negócios. A empresa, que começou construindo casas pré-fabricadas de madeira, hoje oferece uma variedade de projetos, desde modelos de 30 metros quadrados até sobrados de alto padrão.

“Para atender um público cada vez mais exigente, nós nos reinventamos. Afinal, nossa missão é entregar ao cliente exatamente o que ele procura”, conta João de Lima, fundador da Casas Maracanã ao lado da esposa, Silvana Batistella.

Ao longo desses anos, a empresa construiu mais 4 mil residências, desenvolveu mais de 100 projetos próprios e passou a oferecer também projetos personalizados, que, ultimamente, têm sido os mais procurados.

A construtora possui um departamento de Engenharia responsável pelas obras. Um dos diferenciais é o prazo de entrega, que é, em média, de 90 dias para as casas e de 180 dias para os sobrados.

A empresa atende Curitiba, região metropolitana e litoral, além da região norte do litoral de Santa Catarina e a região sul do litoral de São Paulo.

Há ainda a loja de materiais de construção, anexa ao showroom da construtora.

A loja de materiais de construção, anexa ao showroom da construtora, é outra vantagem. “Atendemos o cliente em todas as etapas da obra. Ele encontra conosco desde acabamentos internos e externos até ferramentas necessárias para concluir a construção com qualidade”, conta Silvana.

Silvana Batistella e João de Lima, os fundadores da Casas Maracanã

HISTÓRIA

A história das Casas Maracanã começou no final dos anos 90, quando Silvana Batistella tinha uma madeireira que fornecia a matéria-prima para construtoras. “Em 2001, sofremos os impactos provocados pelos atentados de 11 de setembro, que naquela época afetava todo o mercado brasileiro. Percebemos, então, que era o momento de nos reinventarmos”.

Eles construíram a primeira casa de madeira em 2005 e formalizaram a empresa em 2006. A madeireira foi mantida até 2014.

UMA EMPRESA FAMILIAR

A Casas Maracanã já está na segunda geração de diretores. Desde que chegaram à maioridade, Lucas (filho da Silvana) e Jheniffer (filha do João) passaram a administrar a empresa ao lado dos pais. Ele atua na construtora e ela, na loja.

A filha caçula do casal, Flávia, de apenas 14 anos, também já veste a camisa da firma e está sempre ajudando na rotina da empresa.

Serviço: a Construtora Casas Maracanã fica na Rua Antônio Betinardi (marginal à Estrada da Ribeira), nº 57 – Colombo. Os telefones de contato são: (41) 3037-7556 e (41) 99906 7335.