Pequenas no tamanho, gigantes nos benefícios

As microverdes são plantas jovens, colhidas de sete a 14 dias após a germinação, que têm, pelo menos, quatro vezes mais nutrientes que a planta adulta. O produto, que está começando a ser explorado no Brasil, já chegou à região metropolitana de Curitiba. Quem traz a novidade é a Evergreen Agro, localizada em Colombo.

“É uma inovação. Além do alto valor nutritivo, os microverdes chamam a atenção pelo visual, pela textura e pelo sabor”, conta Kim Medeiros, agrônomo e sócio da Evergreen. Ele abriu o negócio há alguns meses ao lado do também agrônomo Fernando Civiero.

Outra vantagem das microverdes, segundo Medeiros, é a forma de cultivo. Elas são produzidas sem agrotóxicos, transgênicos nem fertilizantes. Rúcula, repolho, folha de cebola, folha de beterraba, cenoura, manjericão e couve são algumas das espécies cultivadas pela Evergreen. A empresa também oferece mix de folhas, com a combinação de várias espécies. As bandejas variam entre R$ 8 e R$ 12.

Os produtos podem ser comprados plantados ou colhidos. Os plantados são vendidos para que o consumidor dê continuidade ao cultivo em casa. Os colhidos podem ser consumidos in natura, na forma de salada.

Serviço: os microverdes da Evergreen são vendidos online e entregues em domicílio em Curitiba e região. O contato é o (42) 99936-1717. O perfil no Instagram é o @evergreenagricola