Municípios anunciam compra de vacina contra a covid-19 com recursos próprios

Respaldados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a estados e municípios a compra de vacinas contra a covid-19 com recursos próprios, prefeitos da região metropolitana de Curitiba anunciaram que farão a aquisição dos imunizantes.

Em Campina Grande do Sul, o prefeito, Bihl Zanetti, anunciou a compra de 20 mil doses. O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, disse que a prefeitura vai adquirir 10 mil doses. Já em Colombo, serão adquiridas pela prefeitura 50 mil doses, segundo o prefeito, Helder Lazarotto.

As doses que serão compradas pelas prefeituras se somarão aos lotes que continuam sendo distribuídos pelo Governo do Paraná.

PERMISSÃO

Nesta terça-feira, dia 23, em decisão unânime, ministros do STF decidiram referendar a liminar do ministro Ricardo Lewandowski que permite que estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a covid-19.

O julgamento foi feito em plenário virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico. A ação julgada foi apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).