Homem é preso 12 anos após assassinar a esposa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na terça-feira, dia 11, um homem de 44 anos condenado por matar a mulher em Colombo há 12 anos. A prisão ocorreu na casa do condenado, no bairro Parque do Embu, após a sentença condenatória transitar em julgado. Na época, ele matou Josiane Aparecida Xavier, com um golpe de faca no pescoço na frente dos filhos de 8 e 14 anos.

De acordo com a PC, o homicídio ocorreu no ano de 2007, no bairro São Gabriel. Horas antes de ser assassinada, Josiane tinha sido escoltada por policiais militares até em casa para buscar os pertences, em função da violência doméstica que sofria. Na ocasião, o marido estava em casa e convenceu a vítima a ficar na casa para reatar o relacionamento. Na sequência, o assassino matou a mulher em um dos quartos da casa.

A prisão ocorreu na casa do condenado, no bairro Parque do Embu.

Ainda conforme a polícia, desde a data do crime, o homem utilizou de todos os recursos e remédios constitucionais disponíveis para não ser preso. Somente em 2018 foi decretada a prisão do criminoso pela 1ª vara criminal de Colombo, após a sentença condenatória transitar em julgado e determinar a pena de 11 anos e 3 meses de detenção. O homem está preso no setor de carceragem da PCPR e permanece à disposição da Justiça.