Escola de Colombo é depredada

Funcionários da Escola Municipal John Kennedy chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira, dia 3, e encontraram a instituição depredada. Embora as aulas presenciais estejam suspensas por causa da pandemia de covid-19, a entrega de materiais e atividades está sendo feita na instituição, que fica Vila Guaraci, em Colombo.

A direção, secretaria, coordenação, sala dos professores, salas de aulas e pátio foram depredados. Livros foram espalhados pelo chão e eletrônicos, como computadores e televisores, ficaram destruídos.

Também houve arrombamentos nas portas e pichação de espelhos e fotos de profissionais da instituição. Todos os extintores foram esvaziados durante a ação criminosa. Houve, inclusive, uma tentativa de incêndio.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar e da Guarda Municipal está em elaboração pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Estiveram no local os educadores da instituição, a diretora da escola, Maria Tereza, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Alcione, além da diretora da Semed, Luciana Dala Valle.

Professor Alcione relatou com tristeza as perdas por ação de vandalismo. “Estamos perplexos com essa situação. Já atravessamos um momento delicado pela perda de vidas para a covid-19 e chegar aqui e ver tudo isso é muito triste. Tomaremos as medidas para solucionar essa situação e com as imagens das câmeras de segurança vamos tentar identificar quem cometeu esse crime. Contamos também com apoio da população para informações que levem até os culpados”.

De acordo com a diretora, Maria Tereza, ainda não é possível mensurar os prejuízos neste momento. “Estamos em choque, chegamos para trabalhar e nos deparamos com uma cena de horror. Além da invasão destruíram os livros e materiais dos nossos alunos”.

CONFIRA AS FOTOS: