Cemitérios se preparam para o feriado de finados

No próximo sábado, dia 2, será celebrado o dia de finados e, para isso, o Parque Memorial Graciosa está preparando uma estrutura completa para receber os 6 mil visitantes que devem passar pelo cemitério durante o final de semana. Flores e velas podem ser encontrados para comprar no local.

Tudo, segundo Hermínio Malatesta Júnior, proprietário do parque, será para receber melhor os amigos e familiares que visitam seus entes queridos. “O Parque Memorial Graciosa irá disponibilizar durante todo o dia uma ambulância para atendimentos de eventuais emergências, serviço de segurança, além de uma máquina de algodão doce, água e café”.

O cemitério conta com um amplo estacionamento e paneis de token, que ajudam os visitantes a localizarem as lápides, pelo nome do titular, por exemplo. “Nós também temos wifi liberado em toda a área do parque”, lembra Júnior.

Serviço: o Parque Memorial Graciosa está localizado na Rua Vinte e Cinco de Janeiro, nº 3517, no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras. Mais informações pelos telefones (41) 3262-2700 e 99992-0663. O site é o memorialgraciosa.com.br

 

Confira a programação de outros cemitérios da região:

Campina Grande do Sul

Cemitérios São João Batista, localizado na Avenida São Sebastião, nº 230, na sede, e o Jaguatirica, localizado na Estrada Principal do Jaguatirica, estarão abertos das 8h às 17h neste sábado. Nos dois locais, haverá barracas com vendas de flores, velas e fósforos, além de opções de alimentação.

Quatro Barras

O Cemitério São Sebastião, localizado na Rua Elvira Hamann, nº 6, centro, estará aberto ao público a partir das 7h. No local, uma missa será realizada às 10h, em frente à capela. No Santa Luzia, localizado na Avenida Domingos Mocelin, na Borda do Campo, os portões estarão abertos a partir das 8h. Em ambos os locais haverá venda de flores, alimentos e bebidas.

Colombo

O cemitério Jardim da Colina, localizado na Rua Cerro Azul, nº 1100, no Jardim Belo Rincão, haverá missa às 14h e momentos de homenagens. O local estará aberto, com venda de flores e coroas, das 7h às 18h.