55ª Festa da Uva de Colombo terá início no dia 5 de fevereiro

Durante os dias 5, 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, o município se transforma para receber a mais importante festa da maior Colônia Italiana do Paraná. Colombo incorpora a sua metade colonial para homenagear seus antepassados. A 55ª Festa da Uva 2020 de Colombo e a comemoração dos 130 anos de Emancipação Política acontecerão no Parque Municipal da Uva – no Centro de Colombo, visam valorizar a cultura e o turismo da cidade. Durante os cinco dias de evento os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.

 

Atrações musicais

Para iniciar a festa, acontece na quarta-feira, dia 5, a partir das 16h, a sessão solene em comemoração aos 130 anos do aniversário do município de Colombo, na Câmara Municipal de Colombo. A partir das 19h30 haverá missa e show com Padre Cleberson; a entrada é 1kg de alimento. Em seguida, com a presença de autoridades será realizada a abertura oficial do evento.

Na quinta-feira, dia 6, a partir das 20h30, terá o show gospel com Fernandinho; a entrada será 1kg de alimento.

Na sexta-feira, dia 7, a abertura dos portões será às 17h. O show principal ficará por conta da banda Atitude 67. A atração de renome nacional está prevista para subir ao palco às 21h.

No sábado, dia 8, os festejos começam com uma programação variada por todos os cantos do Parque – que preserva a mata nativa da região, com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 21h30, os sertanejos Diego e Arnaldo e Jeann e Julio prometem reunir uma multidão de pessoas.

O domingo, dia 9, contará com variadas e típicas atrações durante todo o dia. O show mais esperado acontece no palco principal: Chitãozinho e Xororó – uma das maiores duplas da música sertaneja do Brasil – se apresenta a partir das 21h30 e encerra os cinco dias de festa.

 

Outras atividades

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas. Além da missa em Vêneto e a premiação dos produtores rurais.

A Festa ainda disponibilizará uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 20 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Comissão Organizadora da 55ª da Festa da Uva.

 

Serviço:
55ª Festa da Uva
Data: 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro
Local: Parque Municipal da Uva
Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro