Quinto campinense confirmado com Covid-19 está internado em estado grave

Um homem de 84 anos de idade é o quinto caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Campina Grande do Sul. Ele é morador do Terra Boa e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Por determinação do Governo do Estado, este é o local para onde estão sendo encaminhados os pacientes da região metropolitana de Curitiba (RMC) que estão contaminados pelo vírus e precisam de internamento. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após a comprovação da doença por meio de exame laboratorial, no sábado, dia 18, houve um trabalho imediato de identificação das pessoas com quem ele teve contato recente. Todas elas estão em isolamento.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná soma até o momento 987 casos de Covid-19 e 50 mortes pela doença. No Brasil, são 36.599 casos confirmados e 2.347 mortes.

OUTROS CASOS

Campina Grande do Sul soma até o momento cinco casos de Covid-19. O primeiro, confirmado no último dia 3, é um homem de 54 anos, morador do Jardim Paulista, que já está recuperado. O segundo e o terceiro, oficializados no dia 13, são um casal do mesmo bairro. A mulher tem 46 anos e o homem, 56. Eles estão em isolamento domiciliar. O quarto caso, confirmado no dia 16, é uma mulher de 57 anos, moradora do Jardim Santa Rosa, que também está isolada em casa. Todos esses pacientes tiveram a comprovação da doença feita por meio de exame no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

SERVIÇO: para tirar dúvidas, pedir mais informações e comunicar possíveis sintomas do novo coronavírus, a população de Campina Grande do Sul pode acessar a central de atendimento exclusiva para o assunto por telefone, no 3676-8160, ou via WhatsApp, no 99122-8142.