PSD indica candidatura de Bihl Zanetti à reeleição com Belenice Rotini como vice

O Partido Social Democrático (PSD) de Campina Grande do Sul indicou a candidatura de Bihl Zanetti à reeleição como prefeito. Ele continua hospitalizado em tratamento contra a Covid-19. A candidata à vice-prefeita na chapa será a professora Belenice Rotini, do Partido Social Brasileiro (PSB) – ao qual é filiado o ex-prefeito Luiz Assunção. A convenção dos dois partidos foi na tarde desta terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal.

Ao todo, a coligação, denominada Campina no Caminho Certo, será composta por oito partidos, com o apoio do Democratas (DEM), Partido Social Liberal (PSL), Partido na Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Cristão (PSC), Republicanos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

A vice

Belenice tem 46 anos, é casada com Idenir Rotini, com quem tem dois filhos, Ana Beatriz e Henrique. Ela estudou no Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, no Jardim Paulista, onde mora, desde a antiga 1ª série até a 8º série e ali mesmo cursou Magistério. Em 1995, iniciou sua carreira no município como estagiária na Educação. Neste mesmo ano, prestou o primeiro concurso para professora. Tem 25 anos de atuação profissional no município. Foi professora de todas as etapas, desde a educação infantil até o 5º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de lecionar as disciplinas de Artes, Educação Religiosa e Educação Física. Foi ainda supervisora pedagógica, diretora de escolas municipais e avaliadora neuropsicoeducacional. De 2012 a 2016, foi secretária municipal da Educação.

Além do Magistério, Belenice tem formação em Pedagogia, quatro pós-graduações na área e mestrado em Educação e Novas Tecnologias. Atualmente é doutoranda em Educação e Novas Tecnologias – Formação de Professores.

“Abraço esse novo desafio, como pré-candidata à vice-prefeita, com muito orgulho e admiração por minha cidade. Foco, determinação, honestidade, comprometimento e humildade me acompanham por onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja. E assim o será agora por Campina Grande do Sul e seus munícipes”, ressalta Belenice.