Procura por exames de Covid-19 em Campina Grande do Sul aumenta e resultados positivos também

Desde a primeira semana de abril, o Laboratório de Análises Clínicas Caboracy Kosop (Labck), localizado em Campina Grande do Sul, faz a coleta de testes para a Covid-19. Até agora já foram atendidos lá aproximadamente mil pacientes e a procura por exames sobe exponencialmente. De abril a junho, os resultados positivos cresceram 1.080%. Eles são informados à vigilância epidemiológica do município por meio do Centro de Controle de Infecções Hospitalar, do Hospital Angelina Caron. 

Entre abril e junho, os resultados positivos cresceram 1.080%.

“O Labck procura contribuir em várias frentes no combate à pandemia. Quanto aos exames especificamente, buscamos aprimorar os testes laboratoriais não só para detectar a Covid-19 como também nas demais doenças respiratórias que sabidamente circulam nos meses mais frios em nossa região, e com a chegada do inverno tendem a aumentar os casos – como Influenza, pneumonia pneumocócica e vírus sincicial respiratório”, diz o diretor médico do laboratório, Ricardo Kosop.

Atualmente, o Labck realiza os quatro tipos de exames para detecção do Covid, com valores que variam de R$ 89,90 a R$ 310. O laboratório tem atendido os pacientes tanto na própria matriz, anexa ao Hospital Angelina Caron, quanto pelo serviço de coleta móvel, que cobre a área de Curitiba e região metropolitana. O agendamento pode ser realizado pelo Whatsapp (41) 99992-0252 ou ainda pelo aplicativo Onlife.