Novo decreto regulamenta comércio em funcionamento em Campina Grande do Sul

Nesta quinta-feira, dia 9, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, expediu um novo decreto, regulamentando o exercício de atividades públicas e privadas no município. O documento tem por objetivo estabelecer a conciliação entre a saúde da população e a liberdade econômica, durante a pandemia do coronavírus.

 

A medida deve entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 13, e vai até sexta, dia 18. O período, conforme o decreto, servirá de transição para que o comércio possa se adaptar a situação. A intenção é possibilitar aos empreendedores do município que mantenham seus negócios em funcionamento, contanto que adotem medidas de proteção para seus colaboradores e consumidores.

 

O prefeito manifesta ser a favor do isolamento de forma responsável. “É preciso que haja um equilíbrio. Eu não posso tomar decisões com base em ‘achismos’. Assim como em outras medidas, esta segue total embasamento técnico, em especial das autoridades da área de saúde”.

 

Bihl reforça que minimizar os efeitos da crise com a manutenção da renda dos mais vulneráveis é também objeto de preocupação do poder público, até mesmo para evitar um colapso econômico no município. No entanto, de acordo com ele, daqui por diante as medidas serão revisadas semanalmente, já que o comércio estará sujeito a fiscalização após este período inicial de transição. “Nesta primeira semana, equipes da Prefeitura Municipal estarão realizando uma campanha de orientação nos estabelecimentos”.

 

Confira na íntegra Decreto Municipal nº 1281/2020 AQUI.