Festa dos Pastorinhos reúne mais de 2,5 mil pessoas

A Festa dos Pastorinhos, promovida pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, reuniu mais de 2,5 mil pessoas. O evento marcou a abertura dos trabalhos para a Festa de Nossa Senhora de Fátima, que será realizada de 4 a 13 de maio.

O pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Messias, ressalta que o encontro foi excelente. “Tivemos a oportunidade enquanto comunidade de nos reunirmos à oração. Além disso, essa festa nos introduz para a quaresma, que inicia na semana que vem, e a mensagem de Fátima, trazida pelos dos pastorinhos, sobre a penitência, oração e conversão, é justamente o que vivemos nesse período”.

A festa reuniu membros de várias comunidades de Campina. “No domingo tivemos o almoço festivo, onde estávamos em cerca de mil pessoas. Agora sim, podemos dizer que abrimos os festejos de Nossa Senhora de Fátima e estamos muito felizes com a participação de tantos fieis”, comentou o padre Messias.

Conforme ele, nesta segunda-feira, 11, mulheres já estavam reunidas para a preparação de alimentos que serão servidos na Festa de Fátima. “Elas estavam na nossa associação fabricando os agnolines para a sopa que fazemos, na festa de maio. Todos anos são 250 quilos, o demora cerca de dois meses para serem fabricado por elas”.

Ainda conforme o pároco, quem passar pelo Santuário na Festa de Nossa Senhora de Fátima encontrará o local com as obras bem adiantadas. “Estamos trabalhando para que o nosso Santuário esteja cada vez mais bonito e aconchegante. Esperamos toda a comunidade para compartilhar mais um ano dessa grandiosa festa conosco”.