Estabelecimentos com atendimento ao público podem funcionar com 40% da capacidade em Campina Grande do Sul

De acordo com a nova metodologia adotada pela Prefeitura de Campina Grande do Sul para o controle da pandemia de Covid-19, os estabelecimentos comerciais com atendimento ao público no município podem funcionar com 40% da capacidade. O Decreto nº 1.341, que começou a vigorar nesta quarta-feira, dia 15, estabelece o critério de bandeiras – amarela, laranja e vermelha – que representam graus epidemiológicos. Para cada bandeira, há uma tabela específica para o funcionamento das atividades comerciais.

Atualmente, o município está em bandeira laranja. Isso significa que o momento requer o controle moderado do fluxo de pessoas.

O decreto define horários para o funcionamento das atividades comerciais de forma escalonada. Enquanto a bandeira for laranja, o horário estabelecido para os supermercados, por exemplo, é de segunda a sábado das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 16h. As academias podem abrir de segunda à sexta-feira das 6h às 10h e das 15h às 21h e aos sábados das 6h às 11h. Salões de beleza podem atender de segunda à sexta-feira das 10h às 18he aos sábados das 12h às 18h.

Campina Grande do Sul tem, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, tem 281 casos confirmados de Covid-19. Desses, 205 pacientes estão recuperados da doença e 9 morreram . 

CONFIRA AQUI a íntegra do Decreto nº 1.341.