Equipe transforma ambiente escolar e alunos comemoram

A equipe da Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, deu um belo exemplo: com o envolvimento de toda a comunidade escolar, a área externa da instituição foi revitalizada com a implantação de jardins. As flores deixaram o espaço muito mais bonito e a grama acabou com o barro, que era um impedimento para as crianças brincarem.

“A ideia de transformar o pátio da escola surgiu na primeira reunião do ano, que tivemos com os pais, quando nós dissemos que a eles que iríamos fazer alguma coisa para melhorar o ambiente”, conta a diretora da escola, Belenice Koffek Buff Rotini. Desde então, a equipe se mobilizou para mudar o local, que tinha apenas pedras. “Foi tudo muito rápido, nós começamos comprando alguns materiais e conseguimos uma doação de grama. Então o rapaz que cumpre medida socioeducativa aqui na escola colocou a ‘mão na massa’, ele é muito prestativo, e nos ajudou muito. Realmente os nossos jardins ficaram muito melhores do que imaginamos”.

“A nossa escola está mais alegre, divertida, bonita e colorida”.

Os alunos, que também ajudaram na formação do jardim, comemoram a mudança. “Agora a minha escola está perfeita, porque antes estava feia. Onde tem o parquinho só tinha pedras e quando a gente caía se machucava. Atrás da escola só tinha barro e quando chovia enchia de água, não dava para brincar e agora com a grama não alaga mais. Ficou tudo maravilhoso!”, diz o aluno do 5º ano, Vinicius, de 10 anos.

Rafaela, da mesma idade, ressalta que “a melhor coisa que a escola fez foi o jardim e as flores. Tudo ficou mais colorido e deu um pouco mais de ar na escola”.

“A nossa escola está muito alegre, divertida, mais bonita, colorida e vai durar muitos anos, se Deus quiser, pois está virando um palácio”, afirma Larissa.

A diretora conta que depois da iniciativa da equipe, a escola também recebeu apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul. Segundo ela, o próximo passo será fazer a horta, o que já tem dia marcado para acontecer. “No dia 11 de setembro o pessoal do Newton Freire estará aqui na escola para fazer a horta, juntamente com nossos alunos”.