“Decidi recomeçar mais forte”

INFORME PUBLICITÁRIO

O segmento das academias foi um dos primeiros afetados pela crise causada pela pandemia da Covid-19, e com uma das academias com mais história na região, a IRON GYM, não foi diferente, o estabelecimento sofreu um forte abalo financeiro, mas, em meio a tudo isso, o proprietário, Alexandre Paes, que também tem a Golden Boys Team, ambas no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, decidiu usar o momento para se reestruturar e, como ele mesmo diz, sair mais forte de tudo isso. Confira:

JORNAO UNIÃO: Sabemos que as academias foram um dos primeiros estabelecimentos fechados por decretos, como forma de evitar o avanço da doença (Covid-19) na região. Com isso, quanto tempo vocês ficaram de portas fechadas?

ALEXANDRE PAES: Ficamos 45 dias sem poder atender nossos alunos. Voltamos às atividades na semana passada.

JU: Nesse período, você precisou dispensar algum funcionário?

AP: Não! Antes mesmo dessa pandemia nós havíamos renovado nossos profissionais, mas eu fiz questão de manter todos, inclusive com os salários integrais, durante o tempo que estivemos fechados.

JU: Como surgiu a ideia de reestruturar a Iron?

AP: Com as portas fechadas, nós sofremos uma queda no número de alunos, a maioria simplesmente não retornou, devido ao isolamento e pandemia, e sofremos um forte abalo financeiro. Às vezes não entendemos os planos de Deus, até fazemos parte dele. Por isso eu decidi que nesse período iria fazer algumas reformas, fiz pesquisas e orçamentos e, por ter outros dois comércios fechados também, vi que minhas empresas talvez estivessem com um curto período de vida. Então orei e pedi direção a Deus, e ele não me deu espírito de temor e sim de coragem,  então tomei a decisão de me reestruturar e, dessa maneira, me adaptar à situação para a sobrevivência dos meus empreendimentos, com Deus sempre à frente de tudo. Foi aí que investi na Iron, cerca de R$ 500 mil, tudo que temos hoje em equipamentos é novo, e os mais atuais, contratei uma empresa de marketing especializada, investi em tecnologia, investi na preparação e capacitação da equipe, no atendimento ao cliente, desde sua entrada sua estada até sua saída. Mudamos de nível!

JU: Com essa reestruturação, você pode dizer que a Iron Gym é uma das melhores academias da região?

AP: Hoje ela é a maior e melhor do município, com quase 600  metros quadrados e capacidade para atender 200 alunos por hora aula. Além de ser a mais moderna, na questão dos equipamentos, e uma das mais tradicionais, com oito anos de história na região. Em todo esse tempo, contamos com 9 mil clientes regionais. É uma empresa que, sem sombra de dúvidas, atua para oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas.

JU: Como estão sendo realizados os atendimentos nesse momento de distanciamento social?

AP: Nós estamos seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), trabalhando com agendamento, a fim de limitar o fluxo de pessoas. Atendemos apenas 30% da nossa capacidade a cada hora, de 30 a 50 alunos; contamos com um sistema de reconhecimento facial, que libera os alunos sem a necessidade de manusear a catraca; oferecemos álcool em gel e máscaras gratuitamente e nosso bebedouro serve apenas para abastecer a garrafa, onde cada aluno deve ter a sua própria, assim como a sua toalhinha para higienizar os equipamentos de seu uso. É bom lembrar que apenas a musculação está liberada, atividades coletivas ainda estão suspensas, conforme decreto.

JU: Hoje, os alunos já retornaram para as atividades?

AP: Alguns sim, mas conquistamos muitos alunos novos, aqui do município e até da região de Colombo e Curitiba, fizemos parcerias e estamos hoje em crescimento, seguindo as regras e priorizando a segurança dos clientes.

JU: Quantas pessoas trabalham na IRON atualmente e quais as modalidades oferecem?

AP: Hoje contamos com 17 colaboradores, além da musculação, oferecemos 10 modalidades coletivas, entre elas; dança do ventre, pilates, alongamento, jump, Gap, Fitdance, sertanejo, Hiit, Boxe e Muay Thai.

JU: E o que mais mudou, depois de toda essa reestruturação?

AP: Hoje estreitei a relação com meus clientes e tenho atendido um a um, dando descontos, ouvindo as sugestões e críticas. Tenho sido mais participativo nessa nova etapa da IRON. Aproveito para convidar a todos para conhecer o nosso novo ambiente, a vir conversar diretamente comigo e aproveitar os benefícios que a IRON pode oferecer a você. Contamos também com uma loja de suplementos com descontos especiais aos nossos clientes. Academia é qualidade de vida!

VEM PRA IRON!

A Academia Iron Gym está localizada na Rua João Trevisan , nº 1004, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. Mais informações pelo telefone (41) 99609-7091. O estabelecimento atende das 6h às 0h.