Covid-19: Hospital Angelina Caron alerta sobre cuidados básicos e suspende visitas a pacientes

Em notas divulgadas nesta terça-feira, dia 17, e quarta-feira, dia 18, o Hospital Angelina Caron (HAC) alertou a população sobre os cuidados básicos para evitar a propagação do Covid-19, lembrou que não há nenhum caso confirmado no local, e aderiu às medidas do decreto baixado pelo governador Ratinho Junior, de suspender visitas externas a pacientes a partir desta quinta-feira, dia 19.

Aqui no HAC não temos nenhum caso de Coronavírus até o momento. Mesmo assim, alguns cuidados extras precisam ser tomados por toda a população brasileira, especialmente por aqueles que necessitarem de atendimentos médicos de emergência e precisarem ir até um hospital. Acreditamos que, com medidas e cuidados básicos, podemos evitar ao máximo a contaminação e propagação do COVID-19. Lavar as mãos constantemente, evitar contato físico, cuidados ao tossir, evitar levar mãos ao rosto e o contato com objetos de uso comum previnem as principais formas de contaminação”, diz a nota.

 

Mesmo com as visitas suspensas, o HAC lembra que pacientes alojados em apartamentos e todas as pessoas com deficiência, cuidados paliativos autorizados, parturientes, idosos, crianças e adolescentes continuam com o direito a um acompanhante por período (diurno/noturno).