Cmei Assis Bossardi é reinaugurado

Depois de quase dois anos em obras, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Assis Bossardi, localizado no Jardim Paulista, foi reinaugurado na tarde desta quinta-feira, dia 5. O investimento de R$ 734.422,32 é de recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande do Sul; o local irá atender 140 crianças.

O prefeito, Bihl Zanetti, lembra que essa é mais uma vitória da gestão. “A obra não é só bonita, é eficiente, porque temos que pensar em oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. Além disso, inaugurando Cmei, nós estamos investimento no nosso município como um todo, pois se os filhos têm onde ficar, os pais podem trabalhar; é mais uma família economicamente ativa na cidade”.

Conforme ele, com a finalização das obras de construção de dois Cmeis, no Jardim Diamante e no Jardim Paulista, a fila da creche deve zerar. “O que há algum tempo parecia um sonho, agora está prestes a acontecer: creio que conseguiremos zerar a fila de espera por uma vaga no Cmei”. Esse é o segundo Cmei inaugurado desde 2017, que soma 16 unidades em funcionamento e duas em fase de construção, que atendem mais de 2.200 crianças com idade de zero a cinco anos.

Para a secretária de Educação municipal, Neiva Ledi, o sentimento é de orgulho. “Estamos felizes em entregar essa obra à comunidade, não apenas pelo espaço físico, que é imenso, mas pelo ambiente acolhedor e a forma com que esse prédio será aproveitado pelas nossas crianças, juntamente com as professoras e educadoras”.

Ela explica que, a partir de agora, as crianças que estão na fila de espera do Cmei serão chamadas gradativamente para a adaptação. “Não há como chamarmos mais de 100 crianças de uma vez só, por isso, conforme estiverem na fila, os pais serão avisados por telefone para as matrículas”.

Representando o Governo do Estado, a chefe de Educação do Núcleo Área Metropolitana Norte, Débora Zanchettin, destaca que sente orgulho de ser campinense. “Vejo que o nosso município está à frente de todas da nossa região, pois investe muito em Educação e o Estado reconhece isso. Parabéns, prefeito e a toda a equipe por mais essa obra belíssima e com uma estrutura incrível”.

O Cmei

O prédio do Cmei Assis Bossardi, inaugurado no ano de 2000, pelo então prefeito Elerian do Rocio Zanetti (Toco), recebeu reforma em 284 metros quadrados e ampliação de 400 metros quadrados. O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Keli Coradin, desenvolveu espaços amplos, com piso emborrachado anti-impacto e bactericida, com isolante térmico, aberturas de janelas com ventilação e iluminação, interação com os ambientes, além de conforto e detalhes modernos. O espaço infantil conta com fraldário, solário e lactário independente, banheiros que garantem acessibilidade, com altura, mobiliário de acordo com a idade e refeitório amplo.

Homenagem

O Cmei leva o nome de Assis Bossardi, pai do ex-vereador Alencar Bossardi, empresário campinense, que ao lado de toda família, recebeu uma homenagem nesta quinta-feira, em nome do pai. “Recebemos essa homenagem com muito prazer. Meu pai era um homem muito família, foi por isso que ele veio para cá, para tentar reunir todos os filhos, a todos nós, e conseguiu. É o que esse Cmei vai fazer: reunir ainda mais as famílias através das crianças”.

Assis Bossardi foi um homem honrado e trabalhador, que nasceu no dia 30 de outubro de 1922, na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, onde se casou com Adiles Bresolin Bossardi, com quem teve seis filhos. Chegou a Campina Grande do Sul no ano de 1975, onde, cercado por seus filhos, deu início a um dos primeiros restaurantes da cidade, além de atuar no ramo pecuarista, sempre gerando empregos e contribuindo para o progresso da região. Assis faleceu no dia 6 de julho de 1987.

Presenças

Participaram da inauguração o prefeito Bihl Zanetti; a secretária de Educação, Neiva Ledi; outros secretários municipais e vereadores do município; a chefe de Educação do Núcleo Área Metropolitana Norte, Débora Zanchettin; o padre Messias, que deu a bênção inicial; a diretora do Cmei Assis Bossardi, Maria do Carmo; ex-diretoras do Cmei; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti, além da comunidade local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *