Campinenses são campeões paranaenses de futebol americano

A grande final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Paraná Bowl XI, foi realizada no último final de semana, no Croco Stadium, no Tarumã, em Curitiba, onde três campinenses – Guilherme Ferrarini, Rafael Vinicius Ferrarini e Rodrigues Polli Vicentin -sagraram-se campeões da modalidade pelo time HP Football. A partida da vitória foi contra o Curitiba Brown Spider FA. Com o resultado, os garotos acumulam três títulos paranaenses.

Os jovens, que conheceram o futebol americano através da NFL, maior liga de Futebol Americano do mundo, nos EUA, contam que se apaixonaram pelo esporte. “O futebol americano nos proporciona uma emoção que é inexplicável, somente quem vive, tanto em campo quanto na torcida, sabe a adrenalina e emoção que sentimos”, diz Guilherme.

Com o resultado, os garotos acumulam três títulos paranaenses.

Rodrigues e Rafael começaram a praticar no Tigers, time que posteriormente se fundiu com o HP Football, ambos de Curitiba. Guilherme já iniciou no HP Football. “Este ano competimos nos dois semestres. No primeiro, nesse Campeonato Paranaense, e no segundo pela BFA – Elite, principal liga nacional de futebol americano, que o primeiro jogo já está agendado para dia 20 ou 21 de Julho, contra o Coritiba Crocodiles, pela conferência Sul do campeonato”. Rodrigues joga futebol americano desde 2012; Rafael desde 2016 e Guilherme desde 2017.