Campinense vence a disputa pelo cinturão no Maktub Fight Combat

A campinense Priscila Vargas venceu a principal luta do Maktub Fight Combat, evento que reuniu várias modalidades no último final de semana, dias 7 e 8, na arena coberta de Campina Grande do Sul. Priscila foi a campeã do cinturão na categoria Kickboxing 55 kg, disputado contra a atleta Karen Fernandes.

Uma defesa como essa é inédita em sua carreira. “Foi a primeira vez em que defendi o cinturão neste estilo. Quando venci o cinturão na Tailândia, bastou uma vitória para que o trouxesse para casa. Desta vez, ele só é interinamente meu. Ainda preciso defendê-lo três vezes ao longo de um ano para que eu seja dona dele de fato”, explica. Priscila é campeã mundial de muay thai. Ela venceu o campeonato mundial no 14° World Thai Martial Arts Festival, realizado na Ásia em 2018.

Priscila interrompeu os treinos durante a gestação de seu filho Dominick, que está com nove meses, e agora, segundo ela, volta com força total.  “Retornei aos treinos 29 dias depois que ele nasceu. Para esse evento em específico, treinei durante aproximadamente um mês”. O plano é incluí-lo no mundo da luta desde cedo. “Em 2020 vamos voltar com tudo e ele vai me acompanhar. Incentivo e exemplo da mamãe não vão faltar”. Segundo ela, a próxima luta deve ocorrer em janeiro ou fevereiro.

Um dos desafios da atleta é conseguir patrocinadores.

Outro desafio é conseguir patrocinadores. “O custo de manutenção de um atleta não é pequeno, desde alimentação regrada, até suplementos, médico, nutricionista, equipamentos, entre outros”, justifica.

Priscila iniciou nas artes marciais aos nove anos de idade. Atualmente, treina na Academia Golden Boys, do Jardim Paulista, com o professor Alexandre Paes, e faz a preparação física na Academia Life. A fisioterapeuta dela é a Larissa Souza, da Fisiopilates, e personal é o Claucio Sgoda, mais conhecido como ‘Coxinha’.

 

 

Conheça os atletas da Academia Golden Boys que representaram Campina Grande do Sul no Maktub Fight Combat. Todos eles sagram-se campeões.

William Ferreira – Kickboxing

Marcos Correia – Kickboxing

Bruno Sales – Submission

Gean Paulo – Submission

Wellison Paiva – MMA

Joel Soares – Submission

Wesley da Cruz – Kickboxing

Kamila Uinka – Boxe

Ulisses Teodoro – Kickboxing

Thiago Rampage kickboxing

Priscila Vargas – Kickboxing ‘Cinturão’