Sesa confirma segundo caso de Covid-19 em Campina Grande do Sul

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de hoje, dia 4, confirmou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) em Campina Grande do Sul. O primeiro havia sido confirmado ontem. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul, a paciente é uma moradora de Colombo que deu entrada no Hospital Angelina Caron e, por isso, foi registrada como se fosse do município. Ela já foi transferida para o Hospital do Rocio e a Sesa deve mudar o caso para Colombo nos próximos boletins.

Outra novidade do boletim de hoje é a transferência para Curitiba do caso que estava contabilizado em Quatro Barras desde o último dia 31. A Sesa confirmou a informação já divulgada pela prefeitura de que o paciente que testou positivo para a doença no município é, na verdade, um morador da capital. 

Outra novidade do boletim de hoje é a transferência para Curitiba do caso que estava contabilizado em Quatro Barras desde o último dia 31.

Segundo o boletim, outros 18 casos investigados em Campina foram descartados. Em Quatro Barras, de acordo com a Sesa, há 23 casos descartados. A lista considera apenas os pacientes que tiveram amostras coletadas e processadas pelo Lacen-PR e demais laboratórios privados habilitados no Paraná.

RMC

Além de Campina Grande do Sul, os municípios com casos confirmados de Covid-19 na região metropolitana de Curitiba (RMC), segundo a Sesa, são: Pinhais (6), Almirante Tamandaré (3), Araucária (2), Campo Largo (8), Contenda (1), São José dos Pinhais (7), Fazenda Rio Grande (2), Piraquara (5), Rio Branco do Sul (1), Rio Negro (1), Lapa (2) e Colombo (4). 

PARANÁ

No boletim de hoje, a Sesa confirmou também mais dois óbitos por coronavírus no Paraná: um homem de 80 anos de Cianorte, confirmado com a Covid-19 na quinta-feira, dia 2, e um homem de 65 anos de Quatiguá, que teve a confirmação na terça-feira, dia 31. Ambos morreram hoje, dia 4. 

O Paraná tem atualmente 401 casos confirmados – destes, sete óbitos. Outros 4.606 foram descartados e 195 estão em investigação.  Há 77 pacientes internados, 47 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *