Fiat lança carro elétrico por R$ 240 mil

A Fiat lançou o novo 500 elétrico no Brasil, batizado de 500e. O modelo será importado apenas na versão Icon e custará R$ 239.900.

Para os 20 primeiros clientes que reservarem o carro na pré-venda, a Fiat vai dar um carregador do tipo wallbox de 7,4 kW, que carrega a bateria do veículo em seis horas. Em princípio, 10 concessionárias vão vender o 500 elétrico em nove cidades do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

O 500e tem motor elétrico de 118 cv a 4.200 rpm, com torque instantâneo de 22,4 kgfm. A autonomia estimada é de até 320 quilômetros. São três modos de condução. Além do Normal, existe o modo Range ativa a função ‘one pedal driving‘, em que a desaceleração aumenta a ponto de dispensar o uso do freio. O terceiro modo é o Sherpa, que limita a velocidade máxima a 80 km/h e desativando sistemas como o ar-condicionado para maximizar o uso das baterias.

A lista de itens de série do 500e inclui itens como freio de estacionamento elétrico, partida do motor por botão, destravamento das portas por aproximação, Wi-Fi nativo a bordo, sensor de fadiga, leitor de placas de trânsito, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera com visão em 360 graus, sensor de pontos cegos, navegação por GPS, entre outros itens.