Anatel lança aplicativo que compara planos de telecomunicações

Há duas semanas, a Agência Nacional de Telecomunicações, órgão principal que marca as diretrizes do setor telecom no Brasil, comunicou o lançamento de uma nova ferramenta que possibilita aos usuários de telefonia, internet e TV por assinatura analisar as melhores ofertas do mercado.

O objetivo da agência é assegurar a qualidade das informações das ofertadas levadas aos consumidores e também garantir a maior efetividade possível da ferramenta como instrumento de consumo consciente e de estímulo à concorrência do setor.

COMO FUNCIONA

O app está disponível grátis para as plataformas Android e iOS e, nele, você só tem que acessar a página principal, selecionar a opção 'Município' e definir o estado e a cidade onde você quer buscar as ofertas. Você também vai poder filtrar os resultados para adequar os planos mostrados às suas necessidades.

Nesta versão atual, a ferramenta somente conta com ofertas das quatro principais operadoras do país: Claro, Vivo, Oi e TIM. Para prestadoras de pequeno porte, a companhia terá que fazer o registro e enviar os dados para o aplicativo.