Bocaiúva do Sul implanta educação remota na rede municipal

A rede municipal de ensino de Bocaiúva do Sul oferecerá educação remota aos alunos até que as aulas presenciais, suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, sejam retomadas. A medida, prevista no Decreto Municipal nº 1.060, foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Broto, conhecida como Ciça, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. 

“As atividades serão enviadas para casa e deverão ser desenvolvidas junto com as famílias”, disse Ciça. Tanto os alunos das escolas municipais como os dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) serão atendidos pelo novo sistema de aprendizagem. 

“Sabemos que estamos enfrentando um momento difícil e nunca vivido antes, porém, precisamos fazer algo. Não podemos ficar parados. O nosso programa tem esse intuito: levar às crianças aprendizado”, destacou a secretária. As atividades foram elaboradas pelos professores, em parceria com diretores  e coordenadores.

COMO VAI FUNCIONAR

Os pais ou responsáveis deverão ir à escola ou Cmei para buscar e devolver o material a cada 15 dias. Na área urbana, eles serão entregues em três endereços: na Escola Municipal Pedro Alberto Costa, no Cmei Cantinho do Céu e no Cmei Criança Esperança. Na área rural, os alunos receberão o material em casa, já que o acesso às instituições de ensino é mais difícil para essas famílias. 
A entrega dessas atividades contarão como presença e e até como nota, no caso do ensino fundamental. “Estamos fazendo o que temos de melhor neste momento, tentando diminuir o distanciamento provocado, e necessário, por conta do coronavóris. Pedimos às famílias que acompanhem a ajudem como for possível”, solicita Ciça. 

os cronogramas para a retirada dos materiais serão comunicados via telefone, Facebook das escolas e Cmeis e grupos de WhatsApp. Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato por pelos canais disponibilizados por casa instituição de ensino. 

RECOMENDAÇÕES

A recomendação da Prefeitura de Bocaiúva do Sul é que apenas um adulto responsável vá à instituição de ensino nos dias solicitados, que não leve as crianças junto e que use máscara de proteção. “Os professores estão com muita saudade, mas neste momento o mais importante é a nossa saúde”, ressalta a secretária. Até o momento, Bocaiúva não tem casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *