Campina Grande do Sul segue em bandeira laranja

Um dia após anunciar que o município entraria em bandeira vermelha na avaliação dos riscos da covid-19, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, voltou atrás e disse que continuará em vigor na cidade a bandeira laranja. O prefeito revogou o Decreto nº 1446, que ele havia assinado na quinta-feira, dia 4. Isso significa que o município não adotará medidas mais rigorosas em relação ao fluxo de pessoas. O que vale, a partir desta segunda-feira, dia 8, é o Decreto nº 1447, que determina controle flexível do fluxo de pessoas na cidade.

A decisão foi motivada especialmente pelo boletim epidemiológico semanal nº45 publicado pela Vigilância em Saúde e também levou em conta os escalonamentos previstos no Decreto Municipal nº. 1.341/2020 e na Lei Estadual 20506/2021, que considera essencial as atividades e serviços educacionais.

De acordo com o novo decreto fica autorizado o funcionamento do comércio em geral, desde que haja distanciamento mínimo entre as pessoas e as demais orientações e normas de prevenção.

CONFIRA:

– Escritórios, comércios e serviços em geral poderão funcionar de segunda à sexta-feira das 10h às 18h  sábado das 09h às 16h, fechando no domingo.

– Supermercados, mercearias, açougues, distribuidoras de gás e água funcionarão de segunda a sábado das 07h às 21h e domingo das 07h às 16h.

– Panificadoras e padarias, todos os dias, mantendo o horário normal de funcionamento.

– Materiais de construção funcionarão de segunda a sexta das 08h às 17h e sábado das 08h às 13h com fechamento no domingo.

– Distribuidora de bebidas funcionarão de segunda a sábado das 10h às 19h e domingo das 08h às 13h.

– Bares poderão funcionar de segunda a sábado das 06h às 18h e fecham no domingo.

– Atividades religiosas de qualquer natureza, todos os dias da semana das 07h às 21h.

– Salões de beleza, barbearias e estética em geral, passam a funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e sábado das 12h às 18h, fechando no domingo.

– Preparo e comércio de alimentos, lanchonetes, pizzarias e ambulantes, funcionarão de segunda a sábado das 06h às 20h. Domingo não haverá atendimento presencial, mantendo somente delivery e drive-thru, modalidade que poderá funcionar todos os dias até às 23h.

– Pesque pague ficará aberto de quarta-feira a domingo das 08h às 16h.

– Serviços de manutenção, assistência e comercialização de peças de veículo automotor terrestre, bicicleta, auto elétrica e borracharia poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 07h às 18h, sábado das 07h às 16h, fechando no domingo.

– Lava car poderá funcionar de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e sábado das 09h às 17h com fechamento no domingo.

– Escolas e/ou cursos profissionalizantes não regidas pelo MEC, poderão funcionar de segunda á sexta-feira das 10h às 21h e sábado das 08h às 12h, fechando no domingo.

– Escolas particulares poderão retomar às atividades normais previstas no Decreto 1429/2021, nos horários normais de funcionamento.

– Consultórios, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de exames e similares manterão horário normal sem alteração.

– Clínica veterinária, pet-shop, aviários, casas de rações e agropecuárias poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e sábado das 09h às 16h com fechamento no domingo.

– Postos de combustíveis, lojas de conveniência, farmácias e drogarias manterão horário normal sem alteração.

– Academias poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 06h às 10h e das 15h às 21h e sábado das 06h às 11h, com fechamento no domingo.

– Campo de futebol, quadras e centros esportivos particulares funcionarão de terça a sábado das 09h às 12h e das 14h às 20h com fechamento no domingo.

One thought on “Campina Grande do Sul segue em bandeira laranja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!