Campina Grande do Sul entra em bandeira vermelha

Nesta quinta-feira, dia 4, a Prefeitura de Campina Grande do Sul anunciou que vai entrar em bandeira vermelha na avaliação dos riscos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Isso significa que o município adotará medidas mais rigorosas em relação ao fluxo de pessoas. O Decreto nº 1446 entrará em vigência na próxima segunda-feira, dia 8.

A partir desta data, escritórios, comércios e serviços em geral deverão funcionar apenas das 11h às 17h, de segunda à sexta-feira.

As academias poderão abrir durante a semana, em horário reduzido, das 6h às 9h e das 17h às 21h.

Supermercados, mercearias, açougues, distribuidoras de gás e água, poderão funcionar das 7h às 21h.

No caso dos bares e pubs, o horário de funcionamento será das 6h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Para as atividades religiosas, o atendimento será na quarta e sexta-feira, das 7h às 21h, com ocupação máxima de 30% da capacidade de público e garantia do afastamento mínimo entre as pessoas, bem como demais orientações e normas de prevenção. Pessoas maiores de 60 anos ou que pertençam aos grupos de risco só poderão participar das celebrações de forma remota.

Salões de beleza, barbearias e centros de estética ficam autorizados a abrir de segunda a sábado, das 8h às 16h.

Essa é a primeira vez que o município entra em bandeira vermelha desde que adotou o sistema de bandeiras na avaliação dos riscos da pandemia, em julho do ano passado. Desde então, só tinham entrado em vigor as bandeiras laranja e amarela, caracterizadas pelos controles moderado e flexível, respectivamente.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!