Com alta no número de casos, prefeitura de Tunas adota novas medidas contra a covid-19

Na última segunda-feira, dia 22, o prefeito de Tunas do Paraná, Marco Baldão, e o chefe de gabinete, Ademar Cordeiro, estiveram reunidos com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Andrade, e servidores da pasta para traçar novas estratégias de combate à covid-19. A principal medida é a criação da Patrulha do Bem, uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que visitarão estabelecimentos comerciais e igrejas do município, principalmente aos finais de semana.

“Eles farão uma campanha educativa para conscientizar e informar a população sobre as ações de prevenção que devem ser adotadas no dia a dia. Precisamos da ajuda de todos para controlar a disseminação do novo coronavírus no nosso município”.

A campanha inclui ainda a divulgação de mensagens em carro de som e materiais informativos impressos.

MAPA

Outra ação que a prefeitura vai implantar nos próximos dias é a divulgação de um mapa com os dados epidemiológicos do município, em que constará o perfil das pessoas mais afetadas pela pandemia. Poderá ser consultado, por exemplo, o número de infectados por bairro, faixa etária e sexo.

Também está em desenvolvimento o Vacinômetro, que será publicado no site oficial e na página da prefeitura no Facebook. Lá a população poderá acompanhar o andamento da vacinação contra a covid-19 no município. Até agora, foi iniciada a imunização de profissionais da linha de frente e idosos.

NÚMEROS EM ALTA

Tunas enfrenta uma alta no número de casos de covid-19. Em janeiro, foram registradas 392 pessoas infectadas. Em fevereiro, entre o dia 1º e o dia 19, esse número já havia chegado a 426.

A quantidade de casos ativos também está crescendo: passou de quatro, em 1º de fevereiro, para 22, no último dia 19 – um aumento de 94,5%. Durante o mês de janeiro, esse número variou entre três e 27.

O aumento de casos ativos foi de 94,5% neste mês.

“Com a queda dos números alguns meses atrás, notamos que algumas pessoas relaxaram os cuidados. Temos visto aglomerações, pessoas sem máscaras em locais públicos e, inclusive, caso de pessoas infectadas que não estão cumprindo o isolamento”, lamenta a secretária de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!