No Hospital Angelina Caron, 75% dos funcionários estão vacinados contra a covid-19

Até esta quarta-feira, dia 10, 75% dos trabalhadores do Hospital Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul, haviam recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. A instituição tem 2.245 funcionários, incluindo médicos, residentes, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais colaboradores.

A vacinação das equipes do hospital começou no dia 25 de janeiro e segue até que todos os funcionários estejam imunizados. Os trabalhadores da saúde fazem parte do público-alvo da primeira fase do plano de vacinação.

Campina Grande do Sul recebeu estava semana mais um lote da vacina Coronavac. Eles são encaminhados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. A logística e a aplicação das doses são feitas pela prefeitura.

BOLETIM

Segundo o último boletim epidemiológico da prefeitura de Campina Grande do Sul, desde o início da pandemia, foram registrados no município 2.947 casos de covid-19. Entre as pessoas contaminadas, 2.814 estão recuperadas e 59 morreram.

Na avaliação dos riscos da pandemia do novo coronavírus no município, Campina está em bandeira amarela. Isso permite um controle flexível do fluxo de pessoas. A decisão é baseada na incidência da doença nas últimas semanas, tanto o registro de novos casos como os óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!