Colombo completa 131 anos de emancipação política

Nesta sexta-feira, dia 5, Colombo comemora 131 anos de emancipação política. Para marcar as festividades, a prefeitura promoveu, na terça-feira, dia 3, um ato cívico realizado na Rua XV de Novembro no centro da cidade.

O prefeito, Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito, Professor Alcione, e do presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação, deu início à solenidade de hasteamento das bandeiras. Os hinos nacional e municipal foram executados pela Fanfarra de Colombo (Famcol) e por alunos do Projeto Águias e interpretados pela pastora Brenda Dumon’t, da Igreja Evangélica Templo das Águias, e pela agente de Saúde Juliane Guth.

Helder Lazarotto enfatizou a importância da solenidade. “Uma cidade é feita pela sua gente, então hoje, estamos todos de parabéns. Nestes 131 anos somamos alegrias, tristezas, desafios, conquistas e é com esta experiência que nos preparamos para os dias que virão. Vamos trabalhar firmemente em todas as áreas e contamos com o apoio de todos para que possamos tornar nossa Colombo um lugar cada vez melhor de se viver”.

O presidente da Câmara, Vagner da Viação, parabenizou o prefeito pela comemoração. “São 131 anos de luta, batalha de vários povos. Tenho certeza que o Prefeito Helder continuará trabalhando muito, com políticas públicas em prol do desenvolvimento que nossa cidade merece”.

Responsável pela organização do evento, a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, agradeceu todos que estiveram presentes. “Para muitos, cantar nossos hinos e acompanhar o hasteamento da bandeira é reviver a infância e para os mais novos são momentos que ficarão na memória afetiva. Faz com que possamos exercer nosso papel de cidadãos e refletirmos sobre o que podemos fazer para transformar na Colombo que queremos”. Marinei lembrou ainda que foram seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19, entre eles, o uso de máscara, o distanciamento, utilização de álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!