“Somos a mudança”, diz Dudu Lago, novo presidente da Câmara de Quatro Barras

“Nossa gestão será marcada por mudanças. Faremos uma grande reestruturação, com reforma administrativa, moralização do Legislativo e muito diálogo com os servidores e a população”, disse o novo presidente da Câmara de Quatro Barras, Eduardo José Lago, o Dudu Lago (Podemos). A declaração foi dada em entrevista ao União na última segunda-feira, dia 25.



“Faremos uma grande reestruturação, com reforma administrativa, moralização do Legislativo e muito diálogo com os servidores e a população”.


As principais bandeiras da nova gestão são a transparência, a modernização e o incentivo à participação popular. “Queremos não apenas abrir as portas para a comunidade, mas criar ferramentas que facilitem e atraiam as pessoas a participarem do nosso trabalho. Acreditamos que esse é o melhor caminho para resgatarmos a confiança da população e fazê-la enxergar o agente político de outra forma”, declarou a nova diretora-geral da Casa, Juliana da Luz Oliveira

PROPOSTAS

Entre as primeiras propostas da nova equipe estão a transmissão online das sessões legislativas, a criação de uma Ouvidoria, que poderá ser acessada inclusive via WhatsApp, a publicação de prestações de contas mensais, a renovação da infraestrutura tecnológica, a realização de pregões eletrônicos e investimentos em publicidade – justamente para garantir transparência aos trabalhos.

Outras ações que já em andamento são a plotagem da frota oficial e a doação à prefeitura de dois veículos.

PERFIL

Formado em Administração com experiência na área de Recursos Humanos, Dudu Lago tem 38 anos. Ele se candidatou a vereador pela primeira vez em 2020 e foi eleito com 325 votos – o terceiro mais votado. Antes disso, dedicava a sua carreira ao setor privado.

Ele conta que, apesar da votação expressiva, não esperava se tornar presidente da Casa. “Não estava nos planos. Foi uma ocasião”. Dudu Lago é filho do falecido Olair Ribeiro Lago, o Laio, que foi vice-prefeito e vereador por três mandatos e presidente da Câmara duas vezes.

Também fazem parte da mesa diretiva desta 15ª Legislatura o vice-presidente Antônio Cezar Creplive (Toto), do DEM, o primeiro-secretário Kayo Augustus, do PSL, e o segundo-secretário Anderson Mendonça, o Rato, do Solidariedade.

A Câmara de Quatro Barras tem 15 servidores efetivos e 18 comissionados, incluindo os assessores dos vereadores.

RECESSO

As sessões ordinárias da Câmara de Quatro Barras estão suspensas por conta do recesso parlamentar, que ocorre todos os anos neste período. Elas devem ser retomadas no dia 18 de fevereiro, de forma presencial.

Apesar do recesso, neste mês de janeiro já foram realizadas duas sessões extraordinárias, com a presença de todos os nove vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!