Toninho Gusso e Otávio Maurílio tomam posse em Bocaiúva do Sul

O novo prefeito de Bocaiúva do Sul, Toninho Gusso (PDT), e o vice-prefeito, Otávio Maurílio (PSL), foram empossados no último dia 1º. A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. A cerimônia foi rápida e sem público.

Emocionado, Gusso lembrou de seu primeiro emprego, na roça, e disse que fará um trabalho digno, dedicado e respeitado na prefeitura. “Vamos priorizar regularização fundiária geração de renda e melhorias na saúde”. Gusso tem 53 anos e é vereador desde 2005.

“Vamos priorizar regularização fundiária geração de renda e melhorias na saúde”.

Maurílio destacou o bom relacionamento com a equipe do prefeito Junior da Farmácia, que foi adversário político na disputa pela prefeitura. “A transição tem sido muito tranquila, inclusive vamos começar o nosso mandato com R$ 6 milhões em emendas conquistadas graças aos projetos da gestão anterior”.

“Conclamamos todos que fazem parte da gestão municipal: não somos amigos ou inimigos, mas trabalhadores incansáveis pelo nosso município. Aqui incluo os servidores, sem os quais a administração pública seria inoperante”, completou Maurílio.

O vice-prefeito também ressaltou a maioria feminina no Legislativo, composto por cinco mulheres e quatro homens. “Aqui a igualdade de gênero é respeitada, não é apenas retórica política”.

Margareth Caron é eleita presidente da Câmara

Durante a sessão solene também foram empossados os nove vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 e escolhida a nova mesa diretiva da Câmara Municipal. Com chapa única, Margareth Caron foi eleita presidente da Casa.

A exemplo da composição da nova legislatura, a mesa diretiva também tem maioria feminina. O vice-presidente é Adilson Scremin (MDB), a primeira-secretária é Maria Marineide (PSL) e a segunda-secretária, Andreia Taborda (PDT).

Margareth começou o seu discurso parabenizando as colegas vereadoras. “É uma honra fazer parte desse time, que está fazendo história na nossa cidade”.

Ela também declarou que quer trabalhar como parceira da prefeitura. “Nosso compromisso é um só: o bem da população”.

Margareth foi a mais votada entre as mulheres e a segunda mais votada entre todos os candidatos ao Legislativo –  recebeu 288 votos e ficou atrás apenas de Jairo do Frete, que teve 352 votos. Ela atua como servidora pública municipal no hospital da cidade.

A vereadora Silmara Bassetti (PSC), professora aposentada e ex-secretária municipal de Educação, declarou que quer ser parceira do desenvolvimento do municípío. “Vamos trabalhar para que a gente continue tendo orgulho de morar na nossa cidade”.  Silmara tem 53 anos e é casada com o ex-vereador Luiz Carlos Bassetti (PSC). Ela e se elegeu com 174 votos e esse será o seu segundo mandato como vereadora.

“Lutar por uma Bocaiúva melhor: é para isso que estamos aqui”, disse o vereador Adilson Scremin, que é empresário , tem 48 anos e foi eleito com 225 votos. Essa foi a primeira candidatura dele a vereador.

Edquelsio Bandeira, o Keka, empossado vereador pela terceira vez, agradecer a Deus e aos eleitores pela oportunidade de continuar trabalhando pelo município. Ele é filiado ao PSL e tem 53 anos.

Rubens Pereira (MDB), o Rubinho, aos 67 anos e reeleito para o sexto mandato com 185 votos, é o veterano da Casa. Ele deu as boas vindas aos novos parlamentares e disse que o principal objetivo de seu trabalho é desenvolver o município.

Jairo de Souza Bueno (PSD), o Jairo do Frete, que é o parlamentar mais votado desta legislatura, pediu união em seu discurso e disse que aquele era um dos dias mais felizes da vida dele. Além da primeira posse como vereador, ele estava de aniversário, completando 56 anos. 

Lucia Milak (PDT), a segunda aniversariante do dia, também comemorou a data. “Hoje, Dia Mundial a Paz e meu aniversário, é um momento de alegria, gratidão e muita esperança, afinal, foi esse o sentimento que os eleitores depositaram nas urnas. Será um ano abençoado”.

Com muita emoção, Andreia Taborda agradeceu os eleitores. “É um sonho estar aqui”. Ela foi eleita com 45 anos, é pedagoga e recebeu 200 votos.

“Estou com muita vontade de trabalhar e fazer um bom trabalho pelo município”, disse a vereadora Neide, que é contadora, atuou como conselheira tutelar e tem trabalhos sociais na Igreja Assembleia de Deus. Ela obteve 178 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!