Marco Baldão toma posse e reafirma compromisso com o desenvolvimento e a geração de renda

O prefeito de Tunas do Paraná, Marco Baldão (PP), tomou posse do cargo no último dia 1º. A sessão solene, realizada na Casa da Cultura, foi breve e seguiu os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel. 

“A política é a arte da discussão. Desde a campanha, defendemos a geração de renda e o desenvolvimento. Será com essas bandeiras que vamos governar Tunas do Paraná e resgatar o orgulho de viver aqui”, disse o novo prefeito. 

Ele também pediu o apoio da população. “Com muita humildade, peço compreensão para que entendam que nem tudo poderá ser feito e que até o último minuto faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir bem-estar a todos. Fomos eleitos pelas classes mais baixas e é por elas que vamos trabalhar prioritariamente. Com uma gestão participativa e transparente, vamos melhorar a vida de quem mais precisa”. 

“Com uma gestão participativa e transparente, vamos melhorar a vida de quem mais precisa”. 

Em seu discurso de posse, Marco ainda agradeceu e homenageou seus apoiadores, como a família Bibas, o ex-prefeito Ademar, o presidente do PP, Neno, o deputado federal Ricardo Barros, a deputada estadual Maria Victoria e os candidatos a vereador. “Quero agradecer a cada pessoa que acreditou na nossa proposta e, especialmente, os eleitores, que depositaram o seu voto de confiança nas urnas. A partir de agora não somos oposição e sim grupo de pessoas que tem a responsabilidade de trabalhar por Tunas e fazer o melhor por toda a população”. “Destaco também a nobreza do prefeito Joel, que nos entregou as chaves da prefeitura no último dia 31 e nos apresentou a nova sede da prefeitura”, disse o novo chefe do Executivo. 

Marco Baldão tem 50 anos e é professor, atualmente afastado da atividade. Ele já havia sido candidato a prefeito nas eleições de 2008, quando ficou como segundo colocado nas urnas por uma diferença de 170 votos.

O vice-prefeito, Luiz Carlos Polli (PRTB), que tem 57 anos, é empresário. A empresa dele, do ramo madeireiro, é uma das maiores empregadoras de Tunas, com 220 funcionários diretos e indiretos. Esta é a segunda vez em que Polli será vice-prefeito do município – a primeira gestão foi de 2013 a 2016.

O vice Polli ao lado da esposa

Vereador mais votado é o novo presidente da Câmara

Adriano Pereira Xavier é o novo presidente da Câmara de Tunas do Paraná. A eleição da mesa diretiva ocorreu logo após a posse dos nove vereadores eleitos para o mandato 2021-2024.

Adriano é produtor agropecuário e foi o mais votado entre os parlamentares da nova legislatura. Ele se elegeu pelo PP com 224 votos e está iniciando o primeiro mandato aos 37 anos.

Também fazem parte da nova mesa diretiva Eroildes de Jesus Burkner (vice-presidente) e Josilene Bonete de Farias dos Santos (secretária). Eronildes, de 52 anos, é servidor público municipal de carreira, filiado ao PSD e foi reeleito vereador com 113 votos. Josilene, conhecida como Polaca, tem 27 anos, e está iniciando o primeiro mandato. Ela foi eleita com 133 votos. 

Também foram empossados para a nova legislatura os vereadores Ney Estevão do Nascimento (PSL), Mariza Gonçalves dos Reis (PSL), Leandro Cesar Moraes (PP), Aline Patricia Zandonai (Republicanos), Renato Prestes (Podemos) e Helio Jesus Castro (Republicanos).

A nova mesa diretiva: Josilene (secretária), Adriano (presidente) e Eronildes (vice-presidente)
O presidente da Câmara, Adriano Pereira, com a filha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!