Onda Eco: produtos biodegradáveis, hipoalergênicos, veganos e com embalagens recicladas

A pandemia de Covid-19 deixou ao mundo um alerta sobre os cuidados básicos com a saúde, como lavar as mãos, higienizar a casa, usar álcool e máscara. No entanto, o uso excessivo de agentes esterilizadores pode ser agressivo à nossa pele, ao nosso organismo e também ao meio ambiente. Foi por isso que as irmãs Stefania e Nicole Bonetti decidiram lançar a Onda Eco, uma marca de produtos de limpeza sustentáveis que preza pela saúde das pessoas e da natureza.

De início, estão sendo lançados três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso. Com formulações biodegradáveis, veganas (à base de plantas e sem testes em animais), totalmente produzidas com ingredientes naturais e sem substâncias tóxicas, os itens são vendidos em embalagens feitas com plástico reciclado dos oceanos, uma grande sacada para tornar o produto ainda mais sustentável.

De início, estão sendo lançados três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso.

A maior parte das vendas é feita online. Os produtos, é bom que se diga, além de serem sustentáveis, têm preços acessíveis. Concentrados, geram um rendimento três vezes maior do que as versões tradicionais do mercado. “Queremos dar opção aos consumidores que queiram fazer a diferença, mas muitas vezes não possuem condições financeiras para investir mais de 30 reais em um lava-roupas, por exemplo”, diz Stefania.
As embalagens são nas versões de 500 ml e 5 litros – lava-louças e multiuso pronto para uso e o lava-roupas e o Multiuso concentrado nas opções de tamanho 1 litro e 5 litros. As versões em refil de 5 litros oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor.

PAIXÃO PELO MAR

A ideia da marca e dos produtos vem de dois eixos complementares: a paixão pelo mar associada à busca por estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável e ao empreendedorismo. A família é do segmento industrial químico e já havia um movimento em direção a projetos mais sustentáveis, pensando a química para um novo tempo. “Estávamos diante de um desafio, mas sabíamos que era possível fazer diferente. Quando utilizamos produtos de limpeza, raramente visualizamos o seu despejo nos oceanos e o quanto eles podem ser prejudiciais para o ecossistema. Elucidar isso ao consumidor e propor uma alternativa às opões já existentes são alguns dos nossos objetivos com a criação da marca”, afirma Stefania.

Hotéis e pousadas, além de marcas de moda e movimentos engajados na causa ambiental aderiram ao movimento e, juntos, estão promovendo a conscientização de seus consumidores e clientes. “A conscientização é um ponto chave do nosso trabalho, pois ao mesmo tempo em que explicamos o impacto dos produtos tradicionais à saúde e meio ambiente, oferecemos e promovemos soluções para uma mudança de cenário”, completa a fundadora da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!