Covid-19: Campina Grande do Sul adota bandeira amarela

A Prefeitura de Campina Grande do Sul decretou, nesta segunda-feira, dia 19, a bandeira amarela na avaliação dos riscos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A nova tabela permite um controle flexível do fluxo de pessoas. Atividades comerciais e serviços que estavam proibidos foram liberados e outros que estavam funcionando em horários especiais agora podem abrir sem restrições. Desde julho, o município estava em bandeira laranja, o que exigia um controle moderado do fluxo de pessoas. 

Escritórios, comércios e serviços em geral, que antes só podiam abrir a partir das 10h, agora podem funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. A nova tabela também aumenta o período de funcionamento das academias, que podem abrir das 6h às 21h durante a semana e das 6h às 12h aos sábados. Bares, que estavam funcionando de segunda a sábado, agora podem voltar a abrir aos domingos. A abertura de campos, quadras e centros esportivos particulares está permitida de segunda-feira a sábado, das 9h às 12 e das 14h às 21h. 

A decisão de decretar a bandeira amarela foi baseada na avaliação da incidência da Covid-19 nas últimas semanas. Houve redução de novos casos e óbitos. O município tem 1.068 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 24 mortes em decorrência da doença. 

VEJA A TABELA COMPLETA DA BANDEIRA AMARELA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!