Programa social Chefs da Estrada estará em Campina Grande do Sul nesta quinta-feira

Depois de passar pelo Porto de Paranaguá e São José dos Pinhais, o projeto social Chefs da Estrada chega a Campina Grande do Sul, nesta quinta-feira, dia 23, para servir refeições aos caminhoneiros e prestar serviços de desinfecção e distribuição de máscaras e álcool em gel 70% a estes profissionais que trabalham incansavelmente na pandemia para abastecer o país. A parada será das 11h30 às 14h, no Posto Pelanda Alpino I, que fica na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), km 31, Jaguatirica.

“Campina Grande do Sul, por estar às margens da BR-116, é um corredor natural dos nossos homenageados que ligam o sul às outras regiões de nosso grande Brasil. Ter uma parada aqui é conceitualmente conectar o progresso ao desenvolvimento de nosso país através dos milhares de caminhões que passam aqui diariamente”, afirma Walter Cavalheiro Filho, idealizador do projeto que tem parceiros da iniciativa privada como Aurora, Truckvan e Desinfecta Express.

Ao todo, o projeto percorrerá 27 pontos de concentração e paradas de caminhoneiros nas regiões sul e sudeste do país durante os meses de julho e agosto deste ano, servindo cerca de 50 refeições por parada no horário do almoço, das 11h30 às 14h. 

As refeições são preparadas pelo chef Marcos Baldassari, ex-participante do MasterChef Brasil, e sua equipe. Também são realizadas a desinfecção das cabines dos veículos, distribuição de máscaras e álcool em gel 70%, além do fornecimento de orientações sobre prevenção ao Covid-19 e preservação da saúde.

O chef Marcos Baldassari, apaixonado pela gastronomia desde a infância e proprietário de uma hamburgueria (MB Burger) e de uma empresa especializada em serviço de buffet, conta como foi a escolha dos pratos: “A inspiração veio das comidas típicas brasileiras, que remetem à casa e ao lar, pois a carga horária destes profissionais é intensa e eles precisam de energia para a jornada diária. Sentiremos na pele o que é estar todo dia na estrada, assim como os caminhoneiros, e a nossa dedicação será grande para servir uma comida de excelência a esses guerreiros”.

“Essa é uma união para ganharmos mais força e a Aurora Alimentos como cooperativa entende bem como é isso. Apoiar quem precisa, ajudar a garantir mais segurança e homenagear o trabalho desses profissionais que não pararam e continuam trabalhando firmemente na estrada, para garantir o abastecimento de milhões de famílias brasileiras. Ficamos honrados em poder contribuir com esse projeto”, afirma o diretor Leomar Luiz Somensi.

Alcides Braga, presidente da Truckvan, fornecedora do Food Truck Chefs da Estrada, ressalta a importância de fazer parte deste projeto de valorização aos caminhoneiros. “Profissionais tão essenciais para economia do nosso país e que estão se mostrando grandes guerreiros neste momento de pandemia”.

A ação de desinfecção vai levar mais segurança aos caminhoneiros, o trabalho será desenvolvido pela Desinfecta Express, empresa que nasceu para proteger as pessoas dentro deste período difícil da pandemia. “Nada mais justo que a Desinfecta Express levar aos profissionais da estrada uma atividade de proteção às cabines de seus caminhões. Afinal eles nos protegeram do desabastecimento, e agora é nossa vez de retribuir com muito carinho a eles, grandes profissionais da estrada”, afirma Soraia Carrasco, representante de vendas da Desinfecta Express.
A estrutura do projeto é formada por food truck para base da cozinha do chef, trailer dormitório para a equipe, veículo contendo materiais de prevenção à saúde que serão distribuídos, e pelos profissionais (chef e assistente de cozinha, produtor e assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões). Mais informações: www.chefsdaestrada.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!