Defesa Civil recebe veículo utilitário da PRF em parceria com o Conseg-QB

A Defesa Civil de Quatro Barras recebeu da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma caminhonete na última semana. O veículo auxiliará em situações de emergência, principalmente na área rural do município.

A aquisição da viatura foi obtida por meio de uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Quatro Barras (Conseg-QB). Para a vice-presidente da entidade, Ana Cristina Siqueira, a entrega da caminhonete significa um marco para os quatro-barrenses. “A população poderá contar com um veículo que oferece mais condições para enfrentamento das situações de temporal, chuvas e outras atividades realizadas pela Defesa Civil na zona rural e no perímetro urbano do município”.

“Agradecemos ao chefe da Delegacia da PRF de Colombo, inspetor Schuster, e a sua equipe, que têm nos recebido para reuniões e discutido estratégias conjuntas com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil para um trabalho ainda melhor para a população”, completa Ana Cristina.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Rosamaria Duarte, o acesso a áreas de lamaçal ou alagadas serão facilitadas pelo veículo utilitário, de forma mais rápida e eficaz. “Além de que a gente precisa, para atender essas situações de emergência, carregar equipamentos e materiais, como rolo de lona, motosserra, cone, enxada e outras ferramentas”.

A PRF do Paraná foi representada na ocasião pelo superintendente Ismael de Oliveira. A viatura, avaliada em R$ 65 mil no mercado, é um modelo Mitsubishi L200 Triton.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!