Campina Grande do Sul vai adotar classificação de bandeiras para o controle da pandemia 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul está desenvolvendo uma nova metodologia para o controle da pandemia de Covid-19. Com o objetivo de conciliar saúde e economia, de acordo com a realidade local, o município seguirá a classificação de bandeiras – amarela, laranja e vermelha – para definir o nível de distanciamento social durante a pandemia. É isso que definirá também o funcionamento do comércio. 

A atualização será feita semanalmente pelo Comitê Municipal de Gestão de Risco, que fará o diagnóstico e a avaliação da situação epidemiológica. O cálculo levará em consideração a velocidade de avanço da doença e a incidência de novos casos e óbitos. Atualmente, o município está no final da bandeira amarela, ou seja, em alerta. 

“O novo protocolo dará mais segurança aos comerciantes”.

 O prefeito, Bihl Zanetti, explica que o novo protocolo dará mais segurança aos donos de comércio. “Com todas essas regras pré-estabelecidas, os empresários e comerciantes campinenses não precisarão mais esperar por um novo decreto a cada duas semanas, pois serão orientados pelas bandeiras. Cada cor terá uma tabela específica para o funcionamento das atividades comerciais”. 
Todas as informações sobre o novo protocolo serão publicadas em forma de decreto na próxima edição do União.
 

Veja como é caracterizada cada bandeira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!