Quatro Barras decreta ‘lockdown’ na área rural 

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), anunciou nesta sexta-feira, dia 29, que vai decretar lockdown em regiões rurais do município, como Palmitalzinho, Ribeirão do Tigre, Fazenda Lagoinha, Campininha, Rio do Meio e Estrada do Pocinho. “Tendo em vista o aumento excessivo dos casos de Covid-19 e os problemas que estamos enfrentando desde a morte causada pela doença, vamos bloquear a região rural”, diz Lara em um vídeo publicado na página oficial do município no Facebook. 

A decisão foi tomada após várias reuniões com o Comitê de Enfremante à Covid-19. O lockdown terá a supervisão da Guarda Municipal, o acompanhamento da Vigilância em Saúde e o apoio e da Coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. 

“Compreendam a necessidade dessa medida para reduzir a contaminação e evitar a propagação para outras regiões do município. Colabore e faça a sua parte”, pede o prefeito. 

Confira aqui a íntegra do Decreto nº 74052020 e do Decreto nº 74042020.

CASOS

Quatro Barras, que até o dia 12 de maio tinha apenas dois moradores confirmados com o novo coronavírus, viu o número saltar para 15 duas semanas depois. Entre os pacientes contaminados, quatro estão recuperados e um morreu. 

Entre quinta-feira passada, dia 21, e esta sexta-feira, dia 29, o município teve 11 novos casos registrados. A primeira morte causada pela doença foi confirmada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Os pacientes contaminados são de várias regiões da cidade, como Menino Deus, Humaitá, Borda do Campo, Santa Luzia, centro e área rural. A maioria dos infectados são mulheres. 

Confira os vídeos divulgados pela prefeitura sobre o assunto:

Confira o mapa que mostra onde serão os bloqueios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!