Prefeitura de Campina Grande do Sul reforça bloqueio de estradas

Nesta semana, a Prefeitura de Campina Grande do Sul reforçou o bloqueio de estradas secundárias que dão acesso ao Capivari (Barragem), Jaguatirica e Ribeirão Grande, regiões onde está decretado o lockdown. Foram colocadas pedras nesses locais, que estavam sendo usados como desvio para os bloqueios feitos nos acessos principais, especialmente por turistas que vem ao município para praticar atividades como montanhismo, acampamento e pesca. 

“Os moradores têm sido compreensivos, entendendo que essa medida mais rígida é importante para proteger a vida de suas famílias”, disse Bihl Zanetti.

“Os moradores têm demonstrado compreensão diante da gravidade e da ameaça apresentada pela pandemia do novo coronavírus, entendendo que o lockdown é importante para proteger a vida e a saúde de suas famílias. Porém, tivemos problema com visitantes, que estavam acessando o nosso município por vias alternativas”, explica o prefeito, Bihl Zanetti. 

Cerca de 4,8 mil moradores vivem nas regiões onde foi decretado lockdown – que é a forma mais rígida de isolamento social. Durante pelo menos 15 dias, desde a última quinta-feira, dia 14, essas pessoas só podem sair de casa, sempre com máscara, para comprar itens de primeira necessidade, trabalhar, ir a consultas médicas, sacar ou depositar dinheiro. Equipes da Guarda Civil Municipal estão estrategicamente posicionadas nas entradas dessas localidades, realizando o trabalho de orientação à população. 

A medida restritiva tem por objetivo a contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O decreto pode ser prorrogado de acordo com a situação epidemiológica do município. Campina Grande do Sul tem, até o momento, 16 casos confirmados da doença e três mortes – todas no interior do município. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!