PolloShop encerra suas atividades comerciais

Após 25 anos de funcionamento no Alto da XV, em Curitiba, o PolloShop anunciou, nesta segunda-feira, dia 20, o encerramento das suas atividades comerciais. A administração do empreendimento enviou um comunicado aos lojistas para que possam se organizar e entregar suas lojas no prazo de 30 dias.

Os administradores do shopping informaram, em nota, que “desde 2014 a economia brasileira vem sofrendo uma grande retração no consumo e aliada às mudanças do comportamento do consumidor, que nestes últimos anos promoveu a redução de fluxo nos shopping centers e no varejo em geral, fez com que houvesse um grande realinhamento (para baixo) dos valores de alugueis no país”.

O PolloShop está sobre um imóvel de terceiros que, não só não aceitaram renegociar uma redução no valor na renovação do contrato, como ainda pediram aumento do aluguel do imóvel, obrigando a administração do shopping a entrar com uma ação revisional, que se arrasta na justiça há quase três anos.

Neste meio tempo, a direção do empreendimento tentou várias vezes buscar entendimento para um acordo, e, agora, com a crise estabelecida pelo surto da Covid-19 com o fechamento dos shoppings e a suspenção dos pagamentos por parte dos lojistas, a administração ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel.  Mais uma vez foi pedida a redução dos valores ou a opção para os proprietários do imóvel assumirem a operação do shopping, mas não houve acordo.

A direção do PolloShop fechou um acordo com os empreendedores dos shoppings Jockey Plaza, Ventura Mall, Shopping Cidade e Shopping Jardim das Américas para receber os lojistas que quiserem dar continuidade a suas operações com uma carência temporária de aluguel.

O Polloshop contava com 220 lojas, distribuídas em moda feminina, masculina e infantil, acessórios, tecnologia, produtos para casa, presentes, papelaria, brinquedos, cafés e restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!