Em Pinhais, população pode emprestar livros sem sair de casa

Por conta da pandemia do novo coronavírus, serviços de atendimento ao público foram fechados, entre eles as biblioteca municipais. Para a população ter acesso a livros e usar esse tempo para leitura e até mesmo estudo, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais lançou o projeto Livro em Casa, que possibilita a entrega dos livros escolhidos em casa. 

Os moradores de Pinhais que já são cadastrados na biblioteca pública podem entrar no site da Prefeitura de Pinhais, na aba Biblioteca Pública, selecionar na Unidade de Informação: Biblioteca Municipal de Pinhais, escolher até três livros e enviar para o email [email protected] juntamente com nome completo, endereço e telefone.

Quem não tem cadastro também pode participar. Basta seguir o mesmo procedimento de escolha dos livros e, ao enviar por e-mail, é preciso encaminhar anexados o RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de endereço, digitalizados.

Os livros serão entregues na casa do usuário toda quinta-feira ou sexta-feira, higienizados e embalados. O prazo para devolução é de 14 dias, podendo ser renovado por igual período. A retirada também é realizada em casa, nos mesmos dias mencionados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!