Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Campina Grande do Sul

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado hoje, dia 3, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Campina Grande do Sul. O paciente é um homem de 54 anos, que mora no Jardim Paulista. Ele passa bem e apresenta quadro estável. 

Os sintomas iniciais apresentados pelo paciente foram dor de cabeça, febre, tosse e dificuldade na respiração. Ele está internado no Hospital Vita, em Curitiba, e deve receber alta até o fim do dia. Assim que chegar em casa, passará a ser monitorado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

É possível que o paciente tenha contraído o vírus durante uma viagem ao interior do Paraná. Dez pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias – a maioria familiares – estão em isolamento absoluto.

Segundo o boletim, outros três casos estão em investigação no município. A lista considera apenas os pacientes que tiveram amostras coletadas e processadas pelo Lacen-PR e demais laboratórios privados habilitados no Paraná.

RMC

Além de Campina Grande do Sul, os municípios com casos confirmados de Covid-19 na região metropolitana de Curitiba (RMC), segundo a Sesa, são: Pinhais (5), Almirante Tamandaré (3), Araucária (1), Campo Largo (4), Contenda (1), São José dos Pinhais (4), Fazenda Rio Grande (1), Piraquara (5), Rio Branco do Sul (1), Rio Negro (1) e Lapa (1).

PARANÁ

Ao todo, a Sesa confirmou 50 novos casos de coronavírus no Paraná no boletim de hoje. As confirmações estão distribuídas em 20 municípios do estado. Os pacientes são 26 mulheres e 24 homens com idades entre 26 e 73 anos.

O Paraná soma atualmente 307 casos confirmados – entre eles, quatro óbitos. Outros 4.182 foram descartados e 411 estão em investigação. Desses, 57 pacientes estão internados, 36 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 21 em leitos clínicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!