Central de atendimento sobre coronavírus recebe mais de 100 contatos diários

O serviço de call center específico para o esclarecimento de dúvidas referentes ao novo coronavírus (Covid-19) em Campina Grande do Sul recebe em média 120 contatos diariamente. A central de atendimento está funcionando desde o dia 12 de março.

De acordo com Marilda Schwartz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, cerca de 65% dos atendimentos que chegam à central são via Whatsapp. “A maioria para tirar dúvidas sobre sintomas”. O histórico de atendimento mostra que grande parte dos usuários do serviço têm idade entre 31 e 59 anos e a maioria são mulheres.

Seguindo o que foi decretado pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas que entram em contato com a central de atendimento relatando qualquer sintoma, mesmo que relacionado a um simples resfriado, independentemente de terem viajado para outros estados ou países, são orientadas a buscar apoio na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

A secretária Municipal de Saúde, Andiara Bandeira, destaca que até o momento não há nenhum caso confirmado da Covid-19 no município. “Vale a pena reforçar esta informação. Também é válido dizer que todos os casos que são considerados suspeitos, desde o primeiro momento que são detectados, passam a ser monitorados”.

Serviço: a população pode acessar o serviço prestado pela central de atendimento por telefone, no número 3676-8160, ou via WhatsApp, no 99122-8142. 

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